A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/03/2014 15:00

Ainda tentando voltar, Bernal pede ao STF que dê “prioridade” a seu recurso

Josemil Arruda
Alcides Bernal chegou a prever que retornaria esta semana à Prefeitura (Foto: arquivo)Alcides Bernal chegou a prever que retornaria esta semana à Prefeitura (Foto: arquivo)

Depois de ver passar quase uma semana sem que seu recurso fosse julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ingressou com pedido de urgência na análise do seu agravo regimental. A nova petição é por “prioridade na tramitação do feito”, que tinha sido protocolado no dia 20 de março, quando Bernal esteve pessoalmente em Brasília.

A esperança de Bernal é que colegiado do STF derrube a decisão do presidente Joaquim Barbosa. Na semana passada, quando esteve em Brasília, Bernal chegou a declarar, numa entrevista radiofônica, que iria voltar à Prefeitura de Campo Grande até esta sexta-feira (28), o que não se confirmou até agora.

No site do STF, página de acompanhamento processual, o processo ainda está pronto para despacho do presidente Joaquim Barbosa desde o dia 24 de março. Como o agravo regimental estava paralisado, Bernal ingressou na noite da última quarta-feira, dia 26 de março, com pedido de priorização de seu processo.

Alcides Bernal foi ao STF depois de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu pedido da Câmara de Campo Grande e deferiu a retomada do processo de cassação, concluído em 12 de março. Nesse mesmo dia, Joaquim Barbosa rejeitou a tese de Bernal de que o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Félix Fisher, teria extrapolado sua competência ao ter deferido liminar solicitada pela Câmara em Pedido de Suspensão de Segurança.

A liminar garantiu a retomada do julgamento de Bernal, que estava paralisado desde o dia 26 de dezembro do ano passado, por determinação do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, João Batista da Costa Marques.

 

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Volta não Bernal, vai pescar...para a prefeitura não....Louvado seja Deus para que isso não aconteça. Deixa o Olarte trabalhar..............
 
GILBERTO P PEREIRA em 28/03/2014 16:34:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions