ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Além da Assembleia, Governo também decreta luto pela morte de Ary Rigo

Currículo político de Rigo foi elencado como motivo para o decreto de luto por três dias

Nyelder Rodrigues | 01/10/2021 07:47
Rigo foi deputado por seis mandatos em MS e também exerceu cargo de vice-governador (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes/Arquivo)
Rigo foi deputado por seis mandatos em MS e também exerceu cargo de vice-governador (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes/Arquivo)

Seguindo a mesma linha da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado também decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual e ex-vice-governador Ary Rigo - que faleceu em decorrência de um traumatismo craniano ocasionado por um queda no banheiro do quarto de casa.

Ele ficou internado em tratamento no Hospital da Unimed, em Campo Grande, e teve que passar por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou a partir de uma hemorragia no local. Ary Rigo, segundo o genro Daniel Navarro, estava com a frequência cardíaca baixa e sofreu uma parada cardíaca.

Internado desde a madrugada de segunda-feira (27), o ex-deputado de 75 anos faleceu no início da tarde desta quinta-feira (30). Já o velório dele começa às 8h30, no Parque das Primaveras (avenida Tamandaré, região norte da cidade), mesmo local em que ocorrerá o sepultamento, marcado para acontecer às 10h30.

Rigo participou da elaboração da 1ª Constituição de Mato Grosso do Sul, entre os anos de 1979 e 1982, e foi deputado estadual eleito por seis mandatos, tendo participado da Mesa Diretora e presidido a Assembleia de 2001 a 2003, além de exercer o cargo de vice-governador e chefe da Casa Civil na gestão Pedro Pedrossian.

O luto oficial do Governo começou a valer ontem (30) e levou em consideração todo o currículo político apresentado por Ary Rigo em sua vida. Ontem, em matéria do Campo Grande News, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que dividiu espaço com Rigo no legislativo sul-mato-grossense entre 2007 e 2011.

"Contribuiu com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado", frisou, acrescentando mensagem de despedida. "Deus console os corações enlutados". Já o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), considerou o falecimento repentino. "Seu nome ficará marcado na história da Assembleia e do Estado".

Além do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, a prefeitura de Maracaju, berço político do agrônomo Ary Rigo, também decretou luto oficial de três dias, iniciados já na quinta-feira, data de seu falecimento em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias