A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

29/03/2019 14:25

Além da Saúde, prefeitura troca secretária de Cultura e Turismo

Nos dois casos, titulares pediram demissão dos cargos; os novos secretários assumem hoje, segundo o prefeito

Mayara Bueno
Melissa em foto publicada no Facebook. (Foto: Arquivo Pessoal).Melissa em foto publicada no Facebook. (Foto: Arquivo Pessoal).
Novo secretário, José Mauro em discurso. (Foto: Arquivo pessoal).Novo secretário, José Mauro em discurso. (Foto: Arquivo pessoal).

Mudança na Prefeitura de Campo Grande envolve também a secretaria da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), Nilde Brum pediu demissão do cargo e quem vai assumir será Melissa Tamaciro, fotógrafa que hoje preside o Campo Grande Destination.

Na Sesau (Secretaria de Saúde), quem assume é o médico ortopedista José Mauro Pinto de Castro Filho, no lugar do então secretário Marcelo Vilela. A saída do profissional foi confirmada na manhã desta sexta-feira (dia 29).

De acordo com o chefe do Executivo municipal, os novos secretários assumem ainda hoje. Marquinhos afirmou que Vilela e a adjunta, Andressa de Lucca Bento, pediram demissão afirmando que contribuíram com o que podiam na administração pública.

A saída ocorre depois de o prefeito demonstrar insatisfação com a gestão de saúde durante visitas aos postos de saúde da Capital. Sobre o novo titular, o prefeito afirmou que Vilela “avalizou” a escolha.

“Eu achei um cara técnico, com experiência em gestão, nunca tinha assumido função desta natureza, perfis que tenho escolhido para o meu secretariado”. José Mauro foi chefe do setor de Ortopedia da Santa Casa entre 2012 e 2014 e diretor clínico de 2014 a 2017 na mesma instituição de saúde.

Segundo reportagens da época, o médico foi demitido em retaliação às críticas que o profissional fez em relação à direção do hospital.

A respeito da saída na pasta de Cultura e Turismo, Marquinhos disse que a demissão também partiu da secretaria, que alegou motivos pessoais para saída. Em seu lugar, assume Melissa Tamaciro, que hoje preside o Campo Grande Destination, instituição que tem por objetivo captar e fomentar eventos para a cidade.

A reportagem ligou para os dois profissionais anunciados pelo prefeito. A secretaria do médico afirmou que ele se pronunciará mais tarde.

Melissa atendeu o telefone, mas pediu que a ligação fosse retornada posteriormente. Em seu perfil no Linkedin, rede social com foco em perfis profissionais, mostra formação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Fotógrada conhecida na cidade, ela trabalha com o marido, também fotógrafo, Alexis Prapas. 

Equipe de posto de saúde recebe elogio público
Confetes - Com tanta reclamação contra postos de saúde de Campo Grande, uma moção de elogio chamou atenção ontem no Diário Oficial do Município. A ho...
Ex-secretário de Saúde rumo a Brasília
Da saúde ao Congresso - Carlos Alberto Moraes Coimbra agora tem Brasília como foco. O ex-secretário estadual de Saúde foi nomeado pela deputada feder...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions