ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Aliado de Bernal cobra mudança de postura e sintonia com secretários

Leonardo Rocha | 12/02/2014 12:31
Deputado Cabo Almi diz que é preciso ter sintonia do prefeito com seus secretários (Foto: Divulgação)
Deputado Cabo Almi diz que é preciso ter sintonia do prefeito com seus secretários (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT), aliado do prefeito Alcides Bernal (PP), cobrou uma mudança de postura do prefeito no diálogo e ação com os vereadores e com grupo de trabalho. Ele ainda ressaltou que é preciso ter “sintonia” de Bernal com os secretários, para que não haja prejuízos para cidade.

O petista se referiu aos motivos apontados pelo secretário de Planejamento e Finanças, Wanderley Bem Hur, por ter pedido demissão pelo “facebook” e depois após promessa de “mudanças” do prefeito, voltar atrás da decisão.

“Esta postura do Bernal não é novidade para ninguém, todos sabemos que existe falha no diálogo do prefeito com os vereadores, mas se também não tem sintonia com os secretários, a questão fica mais séria, perde a estabilidade da cidade”, afirmou Almi.

O deputado voltou a dizer que Bernal precisa “mudar de postura” para conseguir prosseguir e desenvolver seu mandato na Capital. “Quem perde com isto é a população que vê projetos em dificuldades”.

Desabafo – Ben Hur reconheceu que resolveu pedir demissão pelo “facebook” por que chegou ao limite “extremo” de estar no poder e não conseguir fazer as “coisas andarem” em função das ações radicais do executivo e do legislativo. “Permaneço secretário. Agora, precisamos buscar harmonia entre os poderes e recuperar o ano passado”.

Outro motivo da “irritação” de Ben Hur foi em função do prefeito tê-lo desautorizado na negociação de emendas ao orçamento, além deste ter vetado as indicações sem ao menos consultá-lo.

Para permanecer ele pediu mais agilidade ao Bernal (PP), que se comprometeu a “acelerar a máquina” administrativa. Antes, o pedido de exoneração irritou o prefeito, que só conseguiu falar com o secretário após várias tentativas no telefone celular. Eles realizaram duas reuniões, de manhã e à noite, até “acertar” a situação.

Nos siga no Google Notícias