ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aliados dizem que afastamento de Bernal poderá atrapalhar a cidade

Leonardo Rocha | 18/10/2013 10:58
Aliados defendem a permanência de Bernal para não prejudicar a cidade (Foto: Cleber Gellio)
Aliados defendem a permanência de Bernal para não prejudicar a cidade (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores que estão na base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) afirmaram que este pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que pode resultar no afastamento do prefeito pode atrapalhar e prejudicar o andamento dos projetos e atividades na Capital.

João Rocha (PSDB) ressaltou que se esta situação chegasse neste ponto, a população seria a principal prejudicada e que a falta de “paz” na administração do executivo acaba interferindo nas atividades econômicas da Capital.

“Ficaríamos então em um processo de liminar contra liminar que não ajuda em nada a cidade que deixa de se desenvolver diante deste conflito”, explicou.

Luiza Ribeiro (PPS) avalia que o MPE (Ministério Público Estadual) tem toda autonomia e legitimidade para fazer este pedido, no entanto de acordo com sua visão o prefeito não deve ser afastado e nem cassado pelas denúncias que foram apresentadas.“Os fundamentos citados na CPI do Calote não são suficientes, se caso isto aconteça atrapalha a cidade”. 

A vereadora ainda ponderou que esta situação é resultado da falta de uma base política maior do prefeito, mas que deve ser respeitada a vontade eleitoral, assim como toda democracia, já que a população quis eleger Bernal.

Exagero – O vereador Carlão (PSB) que votou contra a abertura da Comissão Processante descreveu como “exagero” o pedido do MPE para afastar o prefeito neste momento. “Eles atropelaram o processo, a Comissão Processante vai começar e fazer a investigação, e acredito que terá um desfecho correto punindo ou não o prefeito, mas não cabe afastá-lo agora”.

Carlão, no entanto destacou que restará ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul avaliar esta situação e tomar a decisão mais sensata. “A cidade acaba sendo afetada, com toda esta situação de conflito”.

Pedido – O MPE (Ministério Público Estadual) pediu o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP) baseado nas denunciadas apresentadas no relatório da CPI do Calote. A Justiça pode conceder a qualquer momento liminar pedindo o afastamento de Bernal.

Nos siga no Google Notícias