A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

18/10/2013 10:58

Aliados dizem que afastamento de Bernal poderá atrapalhar a cidade

Leonardo Rocha
Aliados defendem a permanência de Bernal para não prejudicar a cidade (Foto: Cleber Gellio)Aliados defendem a permanência de Bernal para não prejudicar a cidade (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores que estão na base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) afirmaram que este pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que pode resultar no afastamento do prefeito pode atrapalhar e prejudicar o andamento dos projetos e atividades na Capital.

João Rocha (PSDB) ressaltou que se esta situação chegasse neste ponto, a população seria a principal prejudicada e que a falta de “paz” na administração do executivo acaba interferindo nas atividades econômicas da Capital.

“Ficaríamos então em um processo de liminar contra liminar que não ajuda em nada a cidade que deixa de se desenvolver diante deste conflito”, explicou.

Luiza Ribeiro (PPS) avalia que o MPE (Ministério Público Estadual) tem toda autonomia e legitimidade para fazer este pedido, no entanto de acordo com sua visão o prefeito não deve ser afastado e nem cassado pelas denúncias que foram apresentadas.“Os fundamentos citados na CPI do Calote não são suficientes, se caso isto aconteça atrapalha a cidade”. 

A vereadora ainda ponderou que esta situação é resultado da falta de uma base política maior do prefeito, mas que deve ser respeitada a vontade eleitoral, assim como toda democracia, já que a população quis eleger Bernal.

Exagero – O vereador Carlão (PSB) que votou contra a abertura da Comissão Processante descreveu como “exagero” o pedido do MPE para afastar o prefeito neste momento. “Eles atropelaram o processo, a Comissão Processante vai começar e fazer a investigação, e acredito que terá um desfecho correto punindo ou não o prefeito, mas não cabe afastá-lo agora”.

Carlão, no entanto destacou que restará ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul avaliar esta situação e tomar a decisão mais sensata. “A cidade acaba sendo afetada, com toda esta situação de conflito”.

Pedido – O MPE (Ministério Público Estadual) pediu o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP) baseado nas denunciadas apresentadas no relatório da CPI do Calote. A Justiça pode conceder a qualquer momento liminar pedindo o afastamento de Bernal.




ta na hora de voltar a ditadura. Esses politicos não estão com nada só da ladrão
 
ronaldo vilhalba ramires em 18/10/2013 12:24:23
A verdade é que 80% da populaçao é ignorante e vota em qualquer um que aparece pela frente, e fora que não temos opçao sai ladrão entra ladrão.O sistema politico do brasil é muito defasado teria que haver uma revoluçao politica
 
ronaldo vilhalba ramires em 18/10/2013 12:22:56
Pois é...e antes de sair ele vai ferrar com tudo...agora ele não renovou contrato com papelarias, ou seja, corremos o risco de nossas crianças não terem material escolar ano que vem...esse ano ainda tiveram, mesmo chegando somente em maio, já que o prefeito teve q desfazer contratos e refazer com "empresas de sua confiança"...o MP está certo, ele pode limpar os cofres e fugir pro paraguai antes do processo e quem vai pagar por isso? Nós que não votamos nele mas pagamos impostos...pq quem votou, a maioria, não paga imposto algum então tanto faz como tanto fez...
 
Afonso Netho em 18/10/2013 12:10:13
kkkkk atrapalhar o quê????? obras paradas, ceinfs sem merendas, falta de material e remédios nos postos de saúde... A única coisa que ele sabe fazer é ficar como vitima, contrato emergenciais e culpar o grupo que perdeu as eleições... #fora Bernal ... volta para radio la é seu lugar ...
 
Roberto Pereira em 18/10/2013 11:49:43
Srs, somente uma pergunta .
Quais projetos ? E quais atividades ? Nao ha nada divulgado sobre se alguma esta sendo feito pela capital. Campo Grande esta estagnada e não da pra ficar assim. Se o Bernal estiver certo parabens a ele e vamos tirar o chapeu. Mas deste jeito não da pra continuar. Como dizia o Tiririca : Pior que esta não fica.
 
Jose Batista em 18/10/2013 11:46:39
Atrapalhar projetos e atividades, mas quais projetos e atividades são essas que ate não vimos pela cidade?! As obras que estão sendo realizadas, são da gestão anterior! FORA Bernal
 
BRUNO TORRES em 18/10/2013 11:11:52
Atrapalhar no que ?? Ja faz é tempo que era par ele te saído...
 
juliana silva em 18/10/2013 11:08:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions