ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Alteração do ICMS será votada somente no ano que vem

Redação | 16/12/2008 09:54

O projeto de lei que altera a distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) vai ficar para ser votado somente no ano que vem. A informação foi dada pelo autor do projeto, deputado estadual Junior Mochi  (PMDB), durante a sessão de hoje da Assembléia Legislativa.

Em substituição ao projeto original, a Casa vota hoje um pedido de Mochi para a criação de uma comissão que vai acompanhar e fiscalizar a distribuição do ICMS até que a proposta seja votada em plenário em 2009.

Segundo o pedido, a comissão será composta por dois deputados, dois prefeitos, indicados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Gross do Sul) e por dois representantes do governo do Estado.

O deputado disse ainda que vai alterar a proposta da lei passando de projeto de lei complementar para projeto de lei ordinária. O objetivo da mudança é facilitar a aprovação da matéria. Pois, como lei complementar, a proposta precisa de treze votos para ser aprovada, já, como lei ordinária, é preciso apenas maioria simples, ou seja: metade dos deputados presentes na sessão mais um.

Mochi espera colocar a matéria em votação logo no início do ano legislativo, em fevereiro.

Como é

Nos siga no Google Notícias