A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/07/2013 14:50

Aluno de 13 anos é mordido por rato dentro de escola em Campo Grande

Zemil Rocha
Garoto mostra a mão que foi mordida pelo rato na Escola Alcídio Pimentel (Foto: Cleber Gellio)Garoto mostra a mão que foi mordida pelo rato na Escola Alcídio Pimentel (Foto: Cleber Gellio)

Um aluno foi mordido por um rato na Escola Municipal Alcídio Pimentel, localizada no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. O acidente aconteceu sexta-feira, no período da manhã, quando o menino, de 13 anos, estava ajudando outros colegas a fazer os preparativos para montar uma barraca de cachorro quente para a festa junina, que aconteceu naquela tarde.

Em razão do ferimento e do risco de raiva, o garoto Alexandre Kaike, aluno da 9º ano do primeiro grau, foi encaminhado pela direção da escola a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guanandi. “Foi um ferimento pequeno, só um arranhão. Me levaram para o posto para tomar injeção antirábica”, conta o adolescente.

A mãe de Alexandre, Jucileide Bispo de Souza, de 33 anos, ficou preocupada com o fato e revelou que vai procurar na segunda-feira a Associação dos Moradores da Vila Carvalho para pedir providências, a fim de que os ratos sejam exterminados da escola.

Jucileide Bisco lembra que há um risco para a saúde dos alunos da escola, já que há alimentos armazenados na cantina da escola, que podem estar sendo consumidos pelos roedores. “A gente fica realmente preocupa, porque há um problema de higiene e que também pode provocar doença”, adverte a mãe.

Rato é um animal perigoso, pois transmite muitas doenças, sendo que algumas delas fatais se não forem tratadas corretamente, como a leptospirose, transmitida pela ratazana, a peste bubônica, a hantavirose e o tifo murino.



Somo atacados por RATOS todos os dias...
Impostos abusivos, máfia do Câncer, roubalheira nos orgãos Públicos(Denit, Hospitais, INSS,etc...).
 
Neyde de Oliveira em 08/07/2013 12:09:40
Ratos são umas pragas, até em nossas casas que limpamos diariamente, uma vez ou outra aparece um rato. O que me deixa em dúvida é como esse rato mordeu o aluno, pois até onde sei o instinto do rato é de correr do ser humano e só morde quando capturado para se livrar e sair correndo. Estranho isso.
 
Dayse Rocha em 08/07/2013 11:27:24
Que absurdo, em escola isso está acontecendo com os adolescente, vamos toma providencias Sr. Prefeito, são coisa seria ha saúde......
 
maria inacia rocha em 08/07/2013 10:14:05
Eu sou da sala dele, e estava quando ele levo a mordida do rato, mas ele levo a mordida pq ele quis pegar o rato na mão, pq quando o rato apareceu todo mundo correu e ele foi la pegar ai levo a mordida
 
Raphael Martins em 08/07/2013 09:33:43
Isso é negligencia por parte da diretoria, escola também tem que ser detetizada.
 
helena da costa andrade em 07/07/2013 18:19:11
Ué achei que não tinha mais alimentos nas escolas municipais, como é que agora tem que até ratos apareceram?
 
solange gaite em 07/07/2013 17:44:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions