A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

11/06/2014 20:33

Amaury Kuklinski toma posse como novo desembargador do TJMS

Alan Diógenes e Lidiane Kober
Autoridades políticas do Estado presenciaram a posse do novo desembargador do TJMS. (Foto: Cleber Gellio)  Autoridades políticas do Estado presenciaram a posse do novo desembargador do TJMS. (Foto: Cleber Gellio)

O juiz Amaury da Silva Kuklinski, titular da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, tomou posse hoje (11), às 17 horas, como desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O evento aconteceu no Palácio da Justiça Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Amaury Kuklinski disse durante seu discurso que seu desafio será descobrir no cotidiano do trabalho do TJMS, o sentido da Justiça. “Hoje em dia, o magistrado tem que questionar o sentido de Justiça, pois o justo de ontem não é mais o justo de agora, por que a sociedade vem crescendo e mudando constantemente. Espero ter apreendido o suficiente para contribuir com esse tribunal”, destacou.

O novo desembargador do TJMS afirmou ainda que espera encontrar um diálogo com os outros integrantes do órgão. Ele fez um agradecimento profundo a quem o ajudou a formar seu caráter. “Agradeço a minha mãe, com quem aprendi que os iguais se tratam igualmente. Ele também agradeceu minha família e meus irmãos que ensinaram como ser justo nesta vida”, salientou

Representes do OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), do MPE (Ministério Público Estadual), do TJMS, da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o deputado estadual Lidio Lopes (PEN), que representou a Assembleia Legislativa na ocasião, também prestigiaram a posse do novo desembargador.

Para o presidente da Amansul, Wilson Leite Corrêa, o desafio do novo desembargador é a judicialização excessiva. Ele disse que em média cada magistrado deveria julgar 300 processos por ano. Em 2012, a média foi o superior, foram julgados 1650 processos. Wilson pediu a Kuklinski “preservar sua própria independência.”

Durante o discurso, Amaury Kuklinski agradeceu a família que, segundo ele, o ajudou a formar seu caráter. (Foto: Cleber Gellio)Durante o discurso, Amaury Kuklinski agradeceu a família que, segundo ele, o ajudou a formar seu caráter. (Foto: Cleber Gellio)
A posse aconteceu no Palácio da Justiça Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes. (Foto: Cleber Gellio)A posse aconteceu no Palácio da Justiça Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes. (Foto: Cleber Gellio)
TJMS empossa novo desembargador hoje com presença de governador
O juiz Amaury da Silva Kuklinski, titular da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, tomará posse hoje (11),...
Tribunal de Justiça empossa novo desembargador nesta quarta-feira
Será realizada nesta quarta-feira (11), às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, a solenidade de posse do juiz Amaury da Silva Kuklinski n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions