A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/08/2009 15:26

André aborta "pacotão" e lança plano de desenvolvimento

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) abortou a idéia de anunciar um "pacotão de obras" e resolveu lançar em setembro um Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi feito hoje, durante a assinatura do edital da 5ª edição do "Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública".

"Não é um pacote de obras, mas um plano de desenvolvimento que também comporta obras, para que o Estado não fique vulnerável. No plano há metas, números e quantitativo para cada área", explicou o governador.

O lançamento do plano ainda não teve data definida. O governador não revelou, pelo menos por enquanto, o valor de investimentos nas obras.

Até o momento, Puccinelli já guardou R$ 700 milhões em caixa para executar o plano. Entretanto, ele ainda espera a aprovação de um empréstimo de mais de US$ 230 milhões do Bird (Banco Mundial).

O tão esperado "pacotão" vinha sendo esperado com expectativa, principalmente pelos prefeitos. Após o ápice da crise econômica mundial, que afetou as finanças públicas, Puccinelli começou a adiar o anúncio. Somente agora, no meio do ano, resolveu solucionar a questão.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions