A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/11/2009 18:34

André apresenta projeto do anel viário de Dourados

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) apresentou na tarde desta sexta-feira o projeto elaborado pelo governo para construção do anel viário de Dourados. O contorno rodoviário, que recebeu do governo do Estado o nome de "Perimetral Norte", vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano através de uma estrada de 25,2 km, entre o trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163, ao trevo de acesso a Laguna Carapã, na BR-463. O desvio será construído na região norte do município, na divisa com a reserva indígena.

A audiência para apresentação do projeto, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), teve atraso de 45 minutos. Artuzi e André decidiram esperar a chegada ao local do senador Delcídio Amaral (PT), que está em Dourados para fazer uma palestra sobre o pré-sal a estudantes universitários. Também faltou energia na área central, o que aumentou o atraso.

André Puccinelli disse que o governo acatou 90% das sugestões feitas pela prefeitura para elaboração do traçado. O prefeito Ari Artuzi (PDT) entregou ao governador a documentação de doação de duas propriedades que serão cortadas pela rodovia, mas ainda é preciso desapropriar outras áreas.

O governador pediu para o prefeito agilizar a desapropriação das áreas. André acredita que a obra deve começar até fevereiro de 2010. A construção do anel viário deve custar pelo menos R$ 50 milhões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions