ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André apresenta projeto do anel viário de Dourados

Redação | 06/11/2009 18:34

O governador André Puccinelli (PMDB) apresentou na tarde desta sexta-feira o projeto elaborado pelo governo para construção do anel viário de Dourados. O contorno rodoviário, que recebeu do governo do Estado o nome de "Perimetral Norte", vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano através de uma estrada de 25,2 km, entre o trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163, ao trevo de acesso a Laguna Carapã, na BR-463. O desvio será construído na região norte do município, na divisa com a reserva indígena.

A audiência para apresentação do projeto, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), teve atraso de 45 minutos. Artuzi e André decidiram esperar a chegada ao local do senador Delcídio Amaral (PT), que está em Dourados para fazer uma palestra sobre o pré-sal a estudantes universitários. Também faltou energia na área central, o que aumentou o atraso.

André Puccinelli disse que o governo acatou 90% das sugestões feitas pela prefeitura para elaboração do traçado. O prefeito Ari Artuzi (PDT) entregou ao governador a documentação de doação de duas propriedades que serão cortadas pela rodovia, mas ainda é preciso desapropriar outras áreas.

O governador pediu para o prefeito agilizar a desapropriação das áreas. André acredita que a obra deve começar até fevereiro de 2010. A construção do anel viário deve custar pelo menos R$ 50 milhões.

Nos siga no Google Notícias