A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/12/2009 06:18

André assina criação do Geoparque Bodoquena

Redação

Com o objetivo de tentar receber o título de segundo geoparque oficial das Américas, o governador André Puccinelli (PMDB) formaliza hoje, às 10h, a criação do "Geoparque Bodoquena - Pantanal".

O decreto, que também institui o conselho gestor, será assinado na Governadoria e representa um importante passo na consolidação desta área de preservação.

O geoparque Bodoquena - Pantanal envolve 39.700 quilômetros quadrados da região sudoeste do Estado, onde estão situadas diversas riquezas geológicas, nos territórios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

Ao todo, estão inseridos nesta área 54 geossítios, entre grutas, pedreiras, baías, minas, cachoeiras, nascentes e monumentos.

Com o decreto, o governo do Estado passa a ter um aparato legal para que a região seja reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e inserida da "Rede Mundial de Geoparques".

O documento formaliza diversas atividades já consolidadas, tanto nas escalas de preservação e pesquisa, quanto nas áreas de turismo e desenvolvimento.

O Geoparque Bodoquena

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions