ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André conta com Natal para não fechar ano no vermelho

Redação | 04/11/2009 09:23

O governador André Puccinelli (PMDB) está contando com o incremento nas vendas com o Natal para aumentar a arrecadação e não fechar o ano "no vermelho".

Ele voltou a lembrar que a crise econômica mundial atingiu o Estado e os municípios "em cheio" e que está fazendo o possível para não reduzir investimentos.

"Eu espero que não chegue a fechar no vermelho. De abril para cá temos em média menos R$ 20 milhões por mês de arrecadação em relação às despesas. Mas no final do ano, as vendas são incrementadas. Os últimos meses do ano costumam ser superavitários, então espero que não feche no vermelho", detalhou o governador, afirmando que a crise "pegou fundo" as finanças do Estado.

Alguns dos principais fatores que incidiram na queda de arrecadação foram a redução nos repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e a queda da arrecadação do ICMS do gás.

André disse que, por conta disso, os municípios estão "passando apertado".

"Aqueles que foram cigarras, hoje não tem como ficar cantando. Só está conseguindo segurar a crise quem fez trabalho de formiguinha, por isso estamos sobrevivendo", comparou.

Nos siga no Google Notícias