ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

André convoca militância para eleger Dalton em Corguinho

Redação | 14/02/2009 11:20

O governador André Puccinelli (PMDB) convocou a militância da legenda para ajudar a eleger Dalton de Souza Lima em Corguinho, cidade que fica a 78 quilômetros de Campo Grande e que terá nova eleição para prefeito dia 22 de março.

Em discurso durante o encontro do partido, em Campo Grande, o governador pediu apoio para Dalton e lembrou da primeira vez que disputou a prefeitura da Capital. "Vamos nos empenhar em eleger o Dalton. Quem tiver parente, amigo, em Corguinho, disponibiliza o tempo para conversar. Foi assim comigo em 199, quando todas as forças do interior ajudaram", disse.

Se ganhar, Dalton será o 29º prefeito da legenda eleito nas últimas eleições em Mato Grosso do Sul.

Haverá nova eleição no município porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP). Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válido, o segundo colocado - Dalton de Souza Lima (PMDB) - não pôde assumir e desde janeiro a cidade tem o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT) como prefeito interino.

Nos siga no Google Notícias