A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/02/2009 11:20

André convoca militância para eleger Dalton em Corguinho

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) convocou a militância da legenda para ajudar a eleger Dalton de Souza Lima em Corguinho, cidade que fica a 78 quilômetros de Campo Grande e que terá nova eleição para prefeito dia 22 de março.

Em discurso durante o encontro do partido, em Campo Grande, o governador pediu apoio para Dalton e lembrou da primeira vez que disputou a prefeitura da Capital. "Vamos nos empenhar em eleger o Dalton. Quem tiver parente, amigo, em Corguinho, disponibiliza o tempo para conversar. Foi assim comigo em 199, quando todas as forças do interior ajudaram", disse.

Se ganhar, Dalton será o 29º prefeito da legenda eleito nas últimas eleições em Mato Grosso do Sul.

Haverá nova eleição no município porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP). Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válido, o segundo colocado - Dalton de Souza Lima (PMDB) - não pôde assumir e desde janeiro a cidade tem o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT) como prefeito interino.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions