ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Política

André critica orçamento “descabido” de Bernal em relação à saúde

Leonardo Rocha | 27/09/2013 10:36
André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)
André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje, durante autorização do funcionamento do novo PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, que o orçamento do prefeito Alcides Bernal (PP) é “desconhecido” e “descabido” em relação aos investimentos em saúde. Ele disse que ano passado o antigo prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), fez muito mais pelo setor.

“Este orçamento é desconhecido, descabido, acredito que se trata de ignorância, pois desconheceu no orçamento do município de Campo Grande, a disposição de mais recursos para saúde, no papel tem tinta, mas na prática é outra história”, afirmou o governador.

Segundo Puccinelli, os municípios respeitam o investimento de no mínimo 15% da receita em saúde, mas esquecem que o setor precisa de mais investimentos. “Infelizmente o setor da saúde é deixado de lado e tem menos recursos que deveriam ter, apesar de não ser minha obrigação sempre faço minha parte, em Campo Grande a saúde tem gestão plena”, destacou ele.

Críticas – André também respondeu em relação a uma crítica que se o PAM do Hospital Regional ficasse parado por 24 horas trariam prejuízos para cidade. “Esta crítica foi uma anta lá da secretaria municipal de saúde que falou, mas não corresponde à verdade”, destacou ele.

O governador ainda declarou que os deputados federais e estaduais precisam produzir mais "emendas" voltadas a saúde para ajudar os municípios e o Estado. Ele ainda destacou que em relação aos vereadores de Campo Grande a situação é mais complicada em função da relação tensa com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias