A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2013 10:36

André critica orçamento “descabido” de Bernal em relação à saúde

Leonardo Rocha
André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje, durante autorização do funcionamento do novo PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, que o orçamento do prefeito Alcides Bernal (PP) é “desconhecido” e “descabido” em relação aos investimentos em saúde. Ele disse que ano passado o antigo prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), fez muito mais pelo setor.

“Este orçamento é desconhecido, descabido, acredito que se trata de ignorância, pois desconheceu no orçamento do município de Campo Grande, a disposição de mais recursos para saúde, no papel tem tinta, mas na prática é outra história”, afirmou o governador.

Segundo Puccinelli, os municípios respeitam o investimento de no mínimo 15% da receita em saúde, mas esquecem que o setor precisa de mais investimentos. “Infelizmente o setor da saúde é deixado de lado e tem menos recursos que deveriam ter, apesar de não ser minha obrigação sempre faço minha parte, em Campo Grande a saúde tem gestão plena”, destacou ele.

Críticas – André também respondeu em relação a uma crítica que se o PAM do Hospital Regional ficasse parado por 24 horas trariam prejuízos para cidade. “Esta crítica foi uma anta lá da secretaria municipal de saúde que falou, mas não corresponde à verdade”, destacou ele.

O governador ainda declarou que os deputados federais e estaduais precisam produzir mais "emendas" voltadas a saúde para ajudar os municípios e o Estado. Ele ainda destacou que em relação aos vereadores de Campo Grande a situação é mais complicada em função da relação tensa com o prefeito Alcides Bernal (PP).



Não tem o q se discutir, tanto na saúde, quanto nas outras áreas.. Os políticos em MS em nível de competência e determinação estão situados nos extremos opostos se fizermos um ranking nacional.. No topo está o André Puccinelli, administrador exemplar que está entre os melhores governantes do Brasil.. Na base Alcides Bernal, homem da voz bonita que não tem capacidade de gerir nem os próprios negócios (tudo q faz ou entra na justiça ou entram na justiça contra ele), muito menos uma capital.. MS é isso..
 
Antônio Silva em 27/09/2013 16:38:25
SR GIMAR BENEDITO ACHO QUE VC QUE ESTA MAL INFORMADO,PROCURA SE ORIENTAR MELHOR ANTES DE FAZER COMENTERIOS SEM FUNDAMENTOS.
 
Agnaldo Silva em 27/09/2013 16:36:14
E sempre os mesmos a defender o prefeito e esquecem que as administrações passada mudaram a cara de CG ou eles nao moravam aqui, o atual prefeito nao assumiu ainda de fato fica fazendo propaganda enganosa na tv essas pequena coisa que fez ate agora nao passa de obrigação campo grande tem um potencial muito grande para pquenas coisas principalmente em seu desenvolvimento geração de empregos e outras coisa, nao e coizinha que vai mudar temos que ter visao de futuro, essa alegaçao que recebeu da administração passadaa falta de competencia vai la e faz mostra como se faz nao fica ai chorando nos cantos ou nao faz porque nao e capaz.
 
Gilmar benedito em 27/09/2013 15:47:38
E SEMPRE OS MESMOS A DEFENDER O ATUAL PREFEITO DEVEM DE ESTAR SE BENEFICIANDO DE ALGUMA FORMA, ESSAS MESMAS PESSOAS ESQUECERAM O QUE ERA CAMPO GRANDO A TEMPO ATRAZ OU NAO MORAVA NESTA CIDADE POIS DEVIAM DE SER MENOS IGNORANTES E OLHAR PRA FRENTE PORQUE NOS ULTIMOS TEMPOS A PREFEITURA NUNCA RECEBEU O NOME DE CALOTEIRA O QUE JA OCORRE NAO POR CULPA DE GUERRA POLITICA SIM PORQUE O ATUAL ADMINISTRADOR E RUIM MESMO O CARA SO VIVE CONDENANDO OS OUTROS ARRUMANDO DESCULPS ESFARAPADAS ISSO SIM DA NOJO ASSUME LOGO QUE PREFEITO VA DE ENCONTRO AO PROBLEMA CONVERSE COM SEUS ADVERSARIOS, NAO FIQUE MANDANDO RECADO PELO FACCEBOK ISSO COISA DE ADOLECENTE ASSUME LOGO OU SAI.
 
GILM BENEDITO em 27/09/2013 15:23:02
Não temos que votar em uma pessoa despreparada e sim no menos pior, 15% para a saúde é muito pouco e esses ai que estão comentando contra o governador deve ser servidores que não gostam de trabalhar...
 
Moisés Simplicio em 27/09/2013 14:57:17
Hoje tenho 34 anos, espero estar vivo pra ver o nosso Governador André concordar com alguma coisa que nosso prefeito Bernal faça. Por enquanto é só essa briga politica onde a população é a mais prejudicada.
Lamentável!!!
 
Alberto Roberto em 27/09/2013 13:54:09
Opinar sobre atendimento medico sem ter passado por uma sala de emergência, é fácil. Agora, vá você necessitar de um atendimento por uma cirurgia de emergência, uma UTI para o seu paciente e saberás o que é necessidade de investimento na saúde, Onde falta respiradores, remédios, agulhas para sutura, enfermarias disponível para internamento, etc...Pois tudo isto faz parte do atendimento na saúde com qualidade.
A saúde do estado e do município precisa de investimentos pesados. Dizer que os governos passados não fizeram é uma desculpa que a população não mais tolera; pois conhece as promessas dos candidatos eleitos; que devem no minimo dar continuidade no que já estava sendo implantado e também ampliar o atendimento para tentar cobrir o crescimento da população.
 
luís eloy alves da costa em 27/09/2013 13:52:22
Que o está acontecendo em CG sirva para o eleitor fazer uma análise do que será o estado se cair em mãos erradas após as eleições do ano que vem. Temos que mudar? Sim, mas que seja uma mudança que não TRAVE o estado por 4 anos.
 
luiz carlos soares em 27/09/2013 13:09:12
Eu no meu modo de pensar, e de muitos outros, o PMDB, não ganha politica aqui mais não,pois vcs atacam muito o atual Prefeito, pq vcs não aceitam a Vitoria dele....ai só tentaram escandalizar, assim como fizeram com ele na eleicão para Prefeito....sabe tava dando nojo de ver o que vcs faziam....mas com isso só contribuiram para que o Bernal ganhasse a Eleição, e o mesmo erro que vcs cometeram na eleição do Bernal, vcs estão fazendo agora....eu sei que vcs tem muito dinheiro, mas o povo não e burro,eles sabem muito bem quem são vcs....e que vcs estão manipulando tdo para prejudicar o atual Prefeito....aceita a derrota e fazem trabalho limpo e bonito.
 
Tania cristina em 27/09/2013 12:24:05
Tão pensando que todo mundo é burro né? Não deviam nem falar em saúde, já que abandonaram este setor e deixaram a "caca" pro Bernal. Deixem de querer todo o poder, e apoiem o Prefeito e parem de torcer contra.
 
Valter Oliveira em 27/09/2013 11:54:38
Muito oportuna sua opinião governador. Tanto que abre precedente para discutirmos sobre orçamento estadual destinado à saúde, onde os dados informam investimentos, mas que na verdade não deveriam ser computados na pasta da saúde.
Portanto, são dados mascarados.
Quanto a abertura do PAM do Regional, quanto foi o gasto total desta "obra" ?
Qual o percentual de pacientes que necessitam deste tipo de atendimento serão atendidos? Isso pode ser considerado como USO RACIONAL E TRANSPARENTE DOS RECURSOS PÚBLICOS ?
 
Joaquim de Souza em 27/09/2013 11:53:03
Grande coisa o governador comentar sobre a saúde em Campo Grande. Os antigos prefeitos, dois médicos, que passaram os últimos DEZESSEIS anos no comando da capital (12 anos de André, 12 anos sim porque ele mandou na primeira administração de Nelsinho que ficou mais 4 anos) muito pouco fizeram pelo setor da saúde. Pareciam mais engenheiros que médicos, pois priorizaram as obras ao invés de atendimento. Reclamar da atual administração é ridículo. Dá licença... Vai correr atrás do Ministro do Meio Ambiente para resolver o problema da "anta" que você ganha mais...
 
Carlos da Silva Costa em 27/09/2013 11:30:59
Claro que esta complicado Sr. Governador, para mim e indiscutível sua administração, mas o Bernal não tem o apoio que o Nelson Trad tinha, tiraram 25% da isonomia e quer que faça mágica...
 
Helton Maximo Rabelo em 27/09/2013 11:20:35
O prefeito atual está começando e não dar para fazer tamanha comparação. O que o Bernal precisa é escolher pessoas que tenha vontade de trabalhar e mudar CG, independente de partidinhos. Dar nojo essa bandalheira atrás de interesse próprio.
 
luiz alves em 27/09/2013 11:09:18
Eu digo que o prefeito atual está fazendo coisa que o do passado deixou de fazer e vou citar: Faz mais de um Mês que tem assistência odontológica no Estabelecimento Penal de Regime Aberto na Vila Sobrinho a noite por uma equipe da prefeitura em um veículo adaptado para isso. Nunca houve essa assistência antes. Os moradores de Anhanduí pagam passagens de ônibus mais barato e justo agora. Você que faz curso profissionalizante tem direito o passe livre agora. Eu tenho olhado para o que está sendo feito; precisa mais......Só lembrando, esse Estalecimento citado é do Estado com mais de 200 sentenciados.
 
luiz alves em 27/09/2013 11:07:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions