A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/11/2008 11:31

André discute Reforma Tributária com técnico da Fazenda

Redação

Acompanhado de toda a bancada federal, o governador André Puccinelli terá audiência hoje, às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Ministério da Fazenda, em Brasília (DF), para discutir a Reforma Tributária. A conversa será com o secretário-executivo do Ministério, Bernardo Appy.

Puccinelli quer evitar perdas com à tributação, principalmente do gás natural boliviano. Hoje, a tributação do ICMS acontece na origem. Caso isso mude, o prejuízo de Mato Grosso do Sul é estimado em R$ 1,2 bilhão/ano, sendo R$ 600 milhões/ano somente com o gás natural. O produto é tributado no Estado porque o gás dá entrada no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Antes dessa reunião, o governador participaria de um almoço com a bancada, mas esse encontro pode não acontecer em razão de atrasos nas agendas. O mesmo não deve acontecer com a audiência no Ministério da Fazenda.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) diz que todos os congressistas do Estado participarão da reunião. O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) é outro que confirmou presença na audiência, mas não no almoço.

Ontem, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, manifestou apoio a Mato Grosso do Sul contra a aprovação do projeto de Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions