A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/04/2010 11:30

André diz que Fragelli representou ética e retidão

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) mudou agenda nesta sexta-feira, para poder acompanhar o velório do ex-governador de Mato Grosso uno, José Fragelli. Em entrevista ao Campo Grande News por telefone, ele avaliou que Fragelli será lembrado por "sua história e memória, de profissional correto e agente político ético".

André cancelou a agenda que cumpriria em Caracol para comparecer no velório, na Câmara Municipal de Aquidauana. Antes de seguir, ele decretou luto oficial de três dias.

O ex-governador faleceu hoje de madrugrada, aos 94 anos de idade. André lembrou da trajetória de Fragelli, que foi deputado estadual, federal e senador, sendo presidente do Senado e ocupando interinamente a presidência da República por duas vezes.

Em 1985, Fragelli travou disputa nos bastidores, juntamente com o saudoso Ulisses Guimarães, para que José Sarney assumisse a presidência, após a morte de Tancredo Neves, que fora eleito pelo colégio eleitoral para ser o primeiro civil a ocupar a presidência em 21 anos.

Na época, a classe política temia que setores radicais do governo militar (1964-1985) não permitissem que Sarney, vice-presidente, assumisse o cargo.

Cogitaram que Ulisses Guimarães, presidente da Câmara dos Deputados, fosse empossado. Fragelli e outras lideranças, inclusive militares, definiram que José Sarney assumiria a presidência.

"Muita gente não sabe, mas ele (Fragelli) garantiu a posse de Sarney, junto com o Ulisses (Guimarães), quando o Tancredo morreu", lembrou André.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions