André diz que não disputará Senado, mas fala de pesquisa favorável
O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a descartar a possibilidade de ser candidato a senador em 2014, mas ao mesmo tempo citou pesquisa que mostra seu favoritismo caso dispute a vaga. Revelou, em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, que na pior das hipóteses os três adversários para o Senado teriam pouco mais de 40%, ao passo que ele teria 51%.
“Minha pretensão é sair da cena política como candidato. É preciso ter renovação. Penso que este é o momento da renovação”, afirmou Puccinelli. “Se depender da minha vontade, vou para casa cuidar dos netos”, acrescentou.
Indagado, porém, se não mudaria de idéia até abril, prazo máximo para desincompatibilização, o governador revelou dados que lhe são favoráveis. “Os que querem me convencer a disputa a eleição me trazem pesquisas. E nelas, na pior das hipóteses, os outros três adversários teriam 23%, 17% e 5%, o que dá pouco mais de 40% somados, enquanto eu tenho 51%”, apontou o peemedebista.
Apesar de citar os números favoráveis à sua candidatura, André insistiu que não tem vontade de disputar a eleição do ano que vem. “Nosso sentimento é de já ter feito muito por Mato Grosso do Sul e que temos de dar oportunidade para novas lideranças”, declarou.