ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

André diz que projeto de lei pode por fim na guerra fiscal entre estados

Alan Diógenes e Ludyney Moura | 07/08/2014 22:03
Governador acredita que projeto em tramitação no Congresso Nacional pode por fim na guerra fiscal. (Foto: Marcelo Victor)
Governador acredita que projeto em tramitação no Congresso Nacional pode por fim na guerra fiscal. (Foto: Marcelo Victor)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na noite desta quinta-feira (7), que o projeto de lei que está em tramitação no Congresso Nacional, pode acabar com a guerra fiscal que existe entre os estados brasileiros em relação aos os incentivos para atrair investimentos de empresas. A declaração foi feita no começo da noite desta quinta-feira (7) durante a abertura do Festival do Sobá, na Feira Central de Campo Grande.

Em alguns casos, Mato Grosso do Sul têm até 100% de incentivo fiscal do Governo para que empresas se instalem no Estado. O fato incomodou o governo de São Paulo que deu uma nova investida contra a política de benefícios fiscais à indústria em MS, e move duas ações no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão.

De acordo com o governador, o projeto de lei, que em sua opinião pode por fim no conflito, é baseado no FPE (Fundo de Participação dos Estados), e divide as cidades em duas categorias para a fixação do percentual de incentivos fiscais.

“O projeto permite que as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, por exemplo, tenham um percentual de incentivo maior, por serem centros menos desenvolvidos. Enquanto isso oferece um percentual menor para a região Sul e Sudeste, que são centros mais desenvolvidos. Provavelmente no final será isso, e quando acontecer, acabará a guerra fiscal”, explicou André.

Questionado sobre a licitação das rodovias estaduais, que não teve nenhuma empresa interessada em participar do processo, o governador disse que o assunto deve ser debatido com secretário estadual de obras Edson Giroto.

O governador também não quis comentar assuntos relacionados à campanha eleitoral e nem sobre as possíveis acusações feitas a Alcides Bernal (PP). O ex-prefeito fez uma representação judicial contra o governador por uma suposta ofensa. “Não vou nem falar sobre isso” limitou-se a dizer André.

Nos siga no Google Notícias