A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/04/2011 09:34

André diz que se houver reajuste para servidores índice não passa de 4%

Fabiano Arruda e Aline dos Santos

Governador considerou muito difícil que reajuste chegue à índice de inflação

Durante evento na Associação Comercial nesta manhã, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) não garantiu reajuste aos servidores estaduais, mas afirmou que, caso ocorra, o índice deve ficar entre 2 e 4%.

Puccinelli considerou ser difícil repor o índice de inflação, o IPCA-E, que é de pouco mais de 6%. “Se conseguir (reajuste), nem chega à inflação”, explica. O projeto de reajuste, antes previsto para chegar à Assembleia Legislativa até o fim do mês, deve chegar aos deputados até a segunda semana de maio.

André diz que a reunião com os policiais militares, que ocorre hoje, para discutir a reivindicação de reajuste da categoria, era a “última que faltava”.

O governador garantiu que, após o encontro com os PMs, começa a “fazer as contas” para verificar qual será o impacto de um possível reajuste na folha de pagamento do estado, que gira em torno de R$ 200 milhões. “Aí veremos o que pode ser feito”, comentou.

O chefe do Executivo Estadual voltou a argumentar que o reajuste ficou mais difícil depois das perdas na safra em Mato Grosso do Sul, ocasionadas pelas chuvas. Além disso, conforme Puccinelli, o tesouro nacional informou que o governo “não tem número para dar reajuste”.

Sobre a reunião com os militares nesta sexta-feira, André destacou as ações de sua administração com a categoria desde seu primeiro mandado. Afirmou que assumiu o Estado com soldados, em duas categorias, uma ganhando R$ 973 e outra R$ 1,2 mil. Posteriormente, explica, os soldados passaram a receber, de forma uniforme, R$ 1,8 mil.

“O salário melhorou muito e as viaturas têm 20 litros por dia para rodar”, pontuou, constatando que a PM tinha problemas de combustíveis para fazer o policiamento.

Além disso, garantiu que os servidores do Estado ganharam, no acumulado de quatro anos, mais que a inflação.



Detalhe: "Se houver aumento". Que que adianta reuniões e esperar até agora pro malvadeza dar um depoimento desse ? O cara tá de brincadeira, será que vão aceitar eu pagar minhas compras com vale gasolina de 20litros? Todo ano é uma desculpa, sempre fecha o ano com milhões em caixa mas na hora do aumento, é sempre essa miséria, para a policia uma dica, comecem apreender as máquinas de caça niquel para ver se a conversa não muda!
 
mario sergio em 15/04/2011 12:32:55
Só ouvimos do governador baboseira, pois sou funcionario publico e não servidor, palavra que deriva de servo, serviçal sem salario, e no seu governo esou tendo aproximadamente 9% de perda salarial. Paulo Neres Carvalho.
 
Paulo Neres Carvalho em 15/04/2011 11:47:18
A sociedade tem as autoridades que merecem!!!
Assim o GOVERNO faz de conta que paga bem os servidores, e os servidores fazem de conta que trabalha.
E a sociedade é que paga a conta.
Vê se puplica Campo grande News, por que esse comentario é uma grande verdade.
 
carlos Medina em 15/04/2011 11:44:37
infelizmente enquanto este governo prepotente e autoritário estiver no poder será o que ele determinar; sempre da o aumento que ele acha viável e todo mundo aceita, mais uma vez vai ser assim, vamos amargar mais esta derrota.
 
jose carlos em 15/04/2011 11:36:17
e rumo ao desenvolvimento, so se for no bolso dos politicos deste estado que formaõ um cançer enraizado onde so prevalece a vontade deles, desde os deputados ao governador... e tome democracia
 
mario em 15/04/2011 11:19:57
Não é por nada não, mas a produção de soja de nosso estado é totalmente destinada para a exportação, ou seja, não incide ICMS ou qualquer imposto sobre o produto. Logo, a quebra de safra, se houve mesmo, não irá diminuir um centavo sequer a receita estadual. Se não houver aumento salarial, será por qualquer outro motivo, menos o citado pelo Governador.
 
Adriano Roberto dos Santos em 15/04/2011 10:55:56
Justificativas mil...mas quando chegam as datas comemorativas ( dia dos namorados, páscoa, dia das crianças...), eles querem que o consumo seja alto, como? Outra coisa, do que servem viaturas com tanques cheios, se elas não têm pneus para saírem do lugar, como mostra outra matéria neste mesmo jornal? Em relação aos PMs, que tristeza! O salário, mesmo sendo 1.200,00, é vergonhoso em comparação com o risco que se corre! Outra, os soldados precisam comprar cuturnos, coletes do próprio bolso???...mesma coisa os professores, exigem ensino de qualidade, mas os abençoados ganham tão pouco...não têm dinheiro para comprar livros, imagina investirem na carreira como todo profissional deve fazer???? Ai, ai, ai!
 
Priscila Figale em 15/04/2011 10:49:30
Se fizer isso vai ter greve! TODOS OS SERVIDORES IRÃO PARAR!!!!!!
 
Joao Cardoso em 15/04/2011 10:30:22
É para acabar, todos os produtos da cesta básica subiram, e não foi pouco, com isso a arrecadação do ICMS também aumentou, sem falar nos combustíveis, mas o salário dos servidores não pode nem sequer ultrapassar a inflação, é no mínimo comíco para não ser trágico!!!!
 
Renato Teixeira em 15/04/2011 10:29:09
Engraçado, todo ano vejo que o Estado bate recorde em algo a favor da economia, Crescem investimentos, crescem arrecadações, a última foi que os Agronegócios bateram novo recorde nas exportações, e nada de um reajuste adequado aos servidores públicos.

Quero entender esta matemática em que o estado sempre melhora economicamente mas quando chega a hora de valorizar os seus funcionários públicos, que com certeza contribuíram neste crescimento econômico, o Estado denota dificuldades financeiras?
 
Antenor Fagulha em 15/04/2011 10:28:09
20 LITROS DE GASOLINA, ISSO É PIADA UMA BLAZER FAZ 7 KM POR LITRO.E OUTRA ISSO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO DO ESTADO E NÃO INTERFERE EM NADA NO SALÁRIO DOS POLICIAIS MILITARES, ESSES SIM DEVERIAM TER UM SALÁRIO DIGNO, POIS ELES ESTÃO A FRENTE DE TODO E QUALQUER IMPREVISTO QUE O ESTADO TENHA EM RELAÇÃO A SEGURANÇA PÚBLICA.SEM TERRA INTERDITANDO AS RODOVIAS MS CHAMA A PM,MANIFESTAÇÃO NO PARQUE CHAMA A PM ,ENGRAÇADO QUE AINDA VEM UM POLICIAL CIVIL E DIZ QUE TEM QUE GANHAR MAIS QUE UM SOLDADO DA PM,RSRSRS SEM CONTAR NO REAJUSTE QUE ANDAMOS TENDO EM : COMBUSTIVEL , ENERGIA ELÉTRICA, PÃO ENTRE OUTROS.ISSO REFLETE NO BOLSO DE TODOS,SÓ NÓS TEMOS QUE ABSOLVER ESSAS DISPESAS ?
 
Pedro cavalcante. em 15/04/2011 10:23:28
Interessante, tudo sobe,,gasolina, energia elétrica etc, mas para os trabalhadores do Estado, nada de reajuste né,,como é que esses mesmos trabalhadores vão fazer para pagarem a serie de aumentos que foram impostos à toda sociedade? Agora, para aumentar o salário dos politicos dinheiro não é problema,,,isso é uma vergonha como diz um famoso apresentador de telejornal.
 
lopes lima em 15/04/2011 09:52:24
vmos parar de ficar apenas resmungando, vmos para a ação, pm, pc, sociedade, trabalhadores em geral, vmos para as ruas, vmos mostrar nossa indignação, tudo sobe, gasolina, agua, luz, telefone, imposto ...., vmos nas ruas vmos nos reunir contra esse absurdo, políticos reajustam seus sal´rios em 64% e nós ficamos apenas reclamando, vmos as ruas
 
thiago rezende em 15/04/2011 07:11:27
Senhor Jesus!! Até quando vamos ter que ouvir isso tudo? Tanta mentira deslavada desse governador infeliz, que tem prazer em fazer os funcionários públicos sofrerem. Todo ano é a mesma coisa, essa ladainha mentirosa, prá justificar o injustificável. Minha família sofre nesse período, todos os anos, pois já sabe que nós, pais, estaremos angustiados, aguardando por uma melhoria que NUNCA vem! Senhores policiais, PMS e CIVIS, esqueçam as brigas internas, fomentadas por ELES, e concentrem suas forças para conseguirem um salário digno.Senhor governador, acredite, a lei do retorno existe!!
 
Salete Souza em 15/04/2011 06:08:02
ta dificil as viaturas continuam paradas por faltas de peças nao muda nada em governo algum
 
claudinei braz de lima em 15/04/2011 05:05:05
Os servidores não podem ter um aumento decente. Já que a coisa está tão difícil assim, por qual motivo foi autorizado o aumento de mais de 60% nos já altos salários dos deputados? Dos secretários e do governador também aumentou. Nem precisava, mas esses salários foram aumentados significativamente. Enquanto isso IPTU, carne, arroz, feijão, óleo, pãozinho, gasolina e energia elétrica estão com os preços lá nas alturas.

 
Thiago Kalunga em 15/04/2011 04:44:14
tamos arrumados neste estado so politicos tem aumento de 64% servidor tem que camela para conseguir uma mixaria de dois a quatro por % e realmente uma pena o que tamos vivendo neste miseravel pais.
 
berenice azevedo em 15/04/2011 04:36:22
o melhor governador do mundo, parabens
 
hagner silva em 15/04/2011 04:34:30
Funcionalismo público de MS: "Uni-vos!" "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"
 
Flávio Malaquias em 15/04/2011 04:32:16
Acho engraçado toda essa reclamação, pois o ANDRE ganhou no prmeiro turno. Eu não votei, e outra falar em aumento pra policia PM e PC prestam um bom serviço, questão de quem ganha mais é só ver quem tem nível superior e quem nao tem... Pra quem tá reclamando, vai estudar e passar em outro concurso, e não ficar esperando "ESMOLA de 4%" de aumento...
 
Rui Cesar em 15/04/2011 04:08:50
Os funcionários Públicos após a saída o PMDB, passou ser reconhecido pelo povo e outras entidades. Porque anteriormente funcionário público não tinha merito na praça. Você que é funcionário público das antigas é sabedor do fato.
 
Celso Cunha em 15/04/2011 03:56:12
é sr governador. axo bom o sr dar um bom aumento salarial aos pms pois se não o sr. não vai ter a quem recorrer quando o restante dos servidores resolverem fazer greve e marcharem rumo a governadoria.
 
Robson Santos em 15/04/2011 03:17:32
Todas as conquistas democráticas do povo brasileiro foram conquistadas com luta e muita e determinada luta. Maquiavelismo se combate com determinação.
 
Flávio Malaquias em 15/04/2011 01:46:56
Gostaria que me apresentassem comprovantes destes "maravilhosos" reajustes acima dos índices inflacionários dados ao longo da atual administração, pois o que foi comentado é MUITO diferente da realidade.
Esse reajuste que ele afirmou ter dado, elevando o salario de R$ 900,00 para o dobro, é MENTIRA. Trata-se de uma ação ganha na justiça que OBRIGOU o Estado a cumprir o que estava previsto em lei.
Na realidade no 1º ano de Governo não tivemos reajuste porque estava "arrumando a casa", tivemos apenas a promessa de que no 2º ano seriamos recompensados, MENTIRA, o que desde então vivenciamos são desculpas a cada ano que passa. EX: arrumando a casa, crise internacional, aftosa, quebra da safra e conselho do tesouro nacional.
Nós da Segurança Publica, Saúde e Educação, merecemos RESPEITO, estamos com salários defasados, com promoções atrasadas a anos, o que temos é muita cobrança no que diz respeito a nossos deveres, mas não respeitam nem um pouco nossos direitos.
Como diz o refrão; A GENTE NAO QUER SÓ COMIDA A GENTE QUER COMIDA DIVERSAO E ARTE => infelizmente, com os atuais salários e desrespeito com nosso plano de carreira, nosso ganho mal dá para garantir o básico (comida, saúde e educação). AFFF; FALEI!!!!!!!!!!!
 
Alexandre S. da Silva em 15/04/2011 01:21:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions