ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André e senadores discutem medidas para defender política tributária em MS

Fabiano Arruda | 02/05/2011 15:32

Governador e parlamentares se reuniram nesta segunda

Fim da arrecadação do ICMS do gás foi um dos pontos tratados no encontro. (Foto: Divulgação)
Fim da arrecadação do ICMS do gás foi um dos pontos tratados no encontro. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB), os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), juntamente com integrantes da classe comercial e industrial, reuniram-se hoje pela manhã para discutir medidas em defesa da política tributária e econômica de Mato Grosso do Sul.

Os pontos em debate são objeto de projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional, entre eles, o fim da arrecadação do ICMS do gás.

Medidas estabelecem que o gás boliviano seja cobrado no destino, acarretando em prejuízos de R$ 50 milhões mensais aos cofres do Estado.

Também foram abordadas, durante a reunião, questões relacionadas ao Simples Nacional, o prazo do crédito do FIS e Cofins e a desoneração da folha de pagamento.

Entre os pontos em comum, governo e representantes do segmento empresarial buscam proteger o mercado interno e aumentar a arrecadação.

Reforma - O Senado deu início, na semana passada, à discussão que pode, finalmente, resultar na esperada reforma tributária. A Casa examinou o projeto de resolução que trata do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados.

A cobrança é alvo de disputa entre a Fazenda de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, onde o produto é vendido.

Nos siga no Google Notícias