A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/01/2011 08:17

André e Simone tomam posse para segundo mandato do PMDB

Fernanda França
Simone e André tomam posse hojeSimone e André tomam posse hoje

O governador André Puccinelli e a vice, Simone Tebet, tomam posse hoje, às 9h, na Assembleia Legislativa, para mais quatro anos de PMDB no governo.

Na composição da mesa de autoridades estarão o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Alfeu Puccinelli, e o atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM).

Uma comissão de deputados levará o governador e a vice até o local.

Após execução do Hino Nacional Brasileiro, pela banda da Polícia Militar, acontece a leitura do Compromisso Constitucional. Em seguida, André Puccinelli assina o termo de posse e recebe, do presidente da Assembleia, a faixa de governador.

Na sequência da cerimônia, a banda da PM executa o Hino do Estado, e a primeira-secretária da Assembleia Legislativa, Dione Hashioka (PSDB), faz a leitura da Ata do Dia, seguida dos pronunciamentos do presidente da Casa e do governador empossado.

Na saída, serão prestadas as honras militares ao chefe do Executivo, na rampa do acesso principal.

Da Assembleia, André Puccinelli segue para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde dá posse aos 15 secretários e presidentes de fundações e autarquias.



A reeleição é um mecanismo que não tem funcionado muito bem no Brasil, especialmente porque alguns políticos usam o segundo mandato para o auto-benefício, porém temos exemplo de que pode dar certo se houver seriedade como foi o caso, queira ou não, do Presidente Lula, que saiu com aprovação de mais de 80% dos brasileiros. No Mato Grosso do Sul, só nos resta esperar que o Governador faça um segundo mandato voltado para o social, mudando assim, o seu estilo de governar estruturado em marketing sem uma prática objetiva, é preciso uma concreta ação político-social que possa salvar crianças e jovens da marginalidade e colocar os doentes pelo uso de entorpecentes em locais adequados ajudando famílias a enfrentar um problema que a cada dia se agrava. Além disto a saúde, a educação e a segurança precisam de um incremento especial para melhores resultados. Desejamos sorte ao Governador, contudo esperamos um governo com mais objetividade e responsabildade social.
 
Melo Irmão em 01/01/2011 10:06:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions