ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

André faz peregrinação ministerial para destravar recursos

Edmir Conceição | 03/08/2011 09:16

Verbas de emendas anteriores a 2009 seriam canceladas em 30 de junho, mas ganharam sobrevida até 30 de setembro

O governador André Puccinelli passa o dia em Brasília em reuniões ministeriais. André chamou integrantes da bancada para acompanhar as audiências. Segundo o coordenador da bancada, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), a pauta e o roteiro serão definidos daqui a pouco em reunião com Puccinelli. Um dos ministérios a ser visitado é o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Ontem a bancada federal cobrou da ministra de Articulação e Coordenação Política, Ideli Salvatti, o destravamento de restos a pagar referentes a emendas de 2009 já consignadas no Orçamento Geral da União.

Uma das prioridades do Governo do Estado é a liberação dos recursos da Sul-Fronteira, que ainda está travado em razão do vácuo institucional na Sudeco, que tem centenas de projetos engavetados. O governador deve pedir a inclusão da pavimentação da MS-165 (Sul-Fronteira) no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Os recursos de emendas anteriores a 2009 corriam risco de cancelamento, mas ganharam sobrevida de mais 90 dias, por decreto da presidenta Dilma Rousseff.

Nos siga no Google Notícias