A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/12/2011 19:10

André Puccinelli troca um secretário na virada e outro até o fim de março

Edmir Conceição
Governador André Puccinelli faz balanço administrativo e de desempenho da equipe: dois secretários vão sair. (Foto: João Garrigó)Governador André Puccinelli faz balanço administrativo e de desempenho da equipe: dois secretários vão sair. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai trocar um secretário na virada do ano e outro até o mês de março. É a primeira mudança na equipe, que permanece a mesma desde o início do primeiro mandato. Apesar de desfrutar de um time fiel e competente desde a época da Prefeitura de

Campo Grande, o governador diz que fará duas mudanças, uma delas porque quer tirar. Mas, ‘para tirá-lo, vou ter que promovê-lo’, disse o governador ao Campo Grande News.

André mantém sigilo sobre quem pretende substituir e disse que não fará essa revelação. Como haverá duas substituições, cada um poderá fazer a própria dedução.

O governador disse que sempre procurou profissionalizar a equipe, evitando partidarização em atividades essenciais, como saúde, segurança pública e educação. Nessas áreas, segundo André, estão ‘profissionais’, notando que não há acomodação de aliados no primeiro escalão.

“Camarada que não trabalha, não cria, não estimula não traz soluções, eu alongo da minha vida política”, diz André. “Faço a triagem no começo. Serve esse partido, serve. No segundo escalão, faço alguma concessão. Chamo o titular o partido e falo, se não trabalhar direito, pé no traseiro”.

As concessões são feitas no segundo e terceiro escalões, mas com critérios que começam com a escolha dos aliados, bem antes da formação do governo. Haverá mudanças no segundo escalão, mas em abril, por conta da desincompatibilização de eventual candidato.

Na equipe, há pelo menos quatro ex-prefeitos que pretendem concorrer - José Domingues Ramos (Zé Cabelo), de Ribas do Rio Pardo; Adão Rolim, de São Gabriel do Oeste; Roberto Hashioka, de Nova Andradina, e Eraldo Jorge Leite, de Jateí.

André diz que a escolha do secretariado leva em conta a competência do profissional na área, por isso não abre mão do primeiro time da Saúde e Educação e de Wantuir Jacini na segurança pública. “Nas secretarias onde o fim é essencial, elencado pela população como primeira necessidade, não pode haver partidarização. O secretário de segurança é um profissional, para ele tanto faz atender PMDB, PSDB, PDT ou PTB. Se tiver que atender a um partido, ele pode até acatar, mas vai ponderar”, exemplifica André, citando Beatriz Dobashi (Saúde) e Nilene Badeca (Educação) como ‘profissionais’

André disse que a nomeação de um secretário precede a avaliação de todas as implicações, se ele será mandado pelo partido, se vai atender ao governador ou aos políticos.

Secretários - A equipe do governador André Puccinelli é formada pelos secretários Osmar Jeronymo (Casa Civil), Mário Sérgio Lorenzeto (Fazenda), Thiê Iguchi Viegas dos Santos (Administração); Maria Nilene Badeca da Costa (Educação); Beatriz Figueiredo Dobashi (Saúde); Carlos Marun (Habitação e Cidades); Carlos Alberto Said Menezes (Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia); Tereza Cristina Corrêa da Costa (Produção); Wilson Cabral Tavares (Obras Públicas e Transportes); Wantuir Jacini Brasil (Justiça e Segurança Pública) e Evelyse Ferrira Cruz Oyadomari (Gestão de Recursos Humanos); e Rafael Coldibelli Francisco (Procurador-Geral do Estado).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Quando ainda criança cortei o dedo com a faca.
Meu pai quis me levar em um hospital em fatima do sul, e eu me recusei; briguei, chorei para que ele me lavasse no hospital do br. André Puccinelli. Lá no hospital fui atendido pelo Dr. andré, que brincou comigo e "costurou" meu dedo. O Dr. André sempre me atendeu com respeito e presteza. Parabéns, governador. Ainda vou escrever sua sua Biografia
 
JURACI FELIX DA ROCHA em 04/01/2012 09:45:38
Boa sorte ao novo secretariado




NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 26/12/2011 07:12:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions