ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

André quer se afastar, mas Murilo insiste no Senado

Redação | 03/02/2010 11:42

O governador André Puccinelli (PMDB) insiste em se afastar do cargo para disputar a reeleição, principalmente para não dar margem às críticas da oposição. Entretanto, seu vice, Murilo Zauith (DEM), não tem interesse no projeto e garante que vai disputar o Senado este ano.

"Estou pensando em fazer isso (se afastar), porque eles (PT) reclamam de tudo", declarou hoje o governador, temendo ser atacado por Zeca do PT durante a campanha, sob alegação de uso da máquina.

Porém, durante a sessão de hoje da Assembléia Legislativa, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, informou que Murilo está praticamente irredutível quanto à sua candidatura.

"Conversando com a gente, ele diz que é candidato, e tem o apoio do BDR", disse o tucano, referindo-se ao Bloco Democrático Reformista.

Se Murilo conseguir viabilizar seu projeto, o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Elpídio Helvécio de Souza, teria de assumir o governo. Entretanto, pela Lei Eleitoral, Puccinelli não é obrigado a deixar o cargo. Seria apenas uma atitude preventiva, para não sofrer críticas da oposição.

Nos siga no Google Notícias