A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/10/2009 10:43

André sanciona lei que vai premiar ações para idosos

Redação

O governador André Puccille (PMDB) sancionou na sessão especial realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa o projeto de lei 3.751 de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB) que cria o Prêmio Prefeito Amigo do Idoso de Mato Grosso do Sul.

O ato que será publicado amanhã no Diário da Oficial do Estado, vai premiar três gestores que implantarem uma política do idoso, criar ou implementar o respectivo Conselho de Direitos da Pessoa Idosa e desenvolver ações de atenção e inclusão às pessoas idosas e de promoção e garantia de seus direitos nas áreas de atuação do poder público.

Durante a sessão foram homenageadas com entrega de comendas do Mérito Legislativo, Maria Magdalena Costa, Irmã Fausta, 88 anos; Charlot Saab de Mello, 89, e Eulógia Martins Espíndola, 104 anos.

Irmã Fausta é natural de Colombo (PR), e descendentes de italianos, ela se dedicou à igreja e foi coordenadora do Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

Charlot é natural de Cáceres (MT) e descendentes de sírios. Ela é ministra da eucaristia da Paróquia de São José, em Campo Grande, há 40 anos. Após as missas, ela leva a comunhão aos doentes e idosos em suas residências.

Eulógia Martins é de Coronel Sapucaia (MS), e teve 12 filhos. Ela atribuiu a vida longa ao trabalho e à religiosidade. "O trabalho dignifica o homem', disse ao receber a comenda.

Sete prefeitos foram homenageados, entre eles, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions