A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

14/10/2010 07:22

André se reúne com PMDB para definir se fica com Serra

Redação

O governador André Puccinelli se reúne às 9h com a Executiva do PMDB para definir se continua ou não apoiando o presidenciável tucano José Serra neste segundo turno.

O encontro será na sede do Diretório Regional do partido, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

A maioria defende que o partido continue com Serra, até porque a população não entenderia uma mudança brusca de rumo político a esta altura do campeonato.

Esta é a opinião do presidente da Assembleia, Jerson Domingos, e do líder do governo na Casa, Youssif Domingos, entre outros parlamentares peemedebistas.

O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, também acha que este é o melhor rumo para a legenda.

Por outro lado, o PT está disposto a deixar a rivalidade de lado pela vitória de Dilma Rousseff nas urnas. O presidente regional do partido, Marcus Garcia, está incumbido de conversar com a cúpula do PMDB, mas até agora este contato não aconteceu. Esacheu garante não ter sido procurado pelos petistas.

A mudança de planos também afetaria a aliança antiga entre peemedebistas, tucanos e democratas em Mato Grosso do Sul.

Entre as poucas lideranças que defendem o apoio a Dilma Rousseff estão o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o senador Valter Pereira. Eles acham que o partido deve obedecer à orientação nacional e apoiar a candidata petista.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions