ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

André se reúne com PMDB para definir se fica com Serra

Redação | 14/10/2010 07:22

O governador André Puccinelli se reúne às 9h com a Executiva do PMDB para definir se continua ou não apoiando o presidenciável tucano José Serra neste segundo turno.

O encontro será na sede do Diretório Regional do partido, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

A maioria defende que o partido continue com Serra, até porque a população não entenderia uma mudança brusca de rumo político a esta altura do campeonato.

Esta é a opinião do presidente da Assembleia, Jerson Domingos, e do líder do governo na Casa, Youssif Domingos, entre outros parlamentares peemedebistas.

O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, também acha que este é o melhor rumo para a legenda.

Por outro lado, o PT está disposto a deixar a rivalidade de lado pela vitória de Dilma Rousseff nas urnas. O presidente regional do partido, Marcus Garcia, está incumbido de conversar com a cúpula do PMDB, mas até agora este contato não aconteceu. Esacheu garante não ter sido procurado pelos petistas.

A mudança de planos também afetaria a aliança antiga entre peemedebistas, tucanos e democratas em Mato Grosso do Sul.

Entre as poucas lideranças que defendem o apoio a Dilma Rousseff estão o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o senador Valter Pereira. Eles acham que o partido deve obedecer à orientação nacional e apoiar a candidata petista.

Nos siga no Google Notícias