A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/06/2009 10:55

André volta de Brasília sem conseguir falar com Lula

Redação

O governador André Puccinelli desembarcou, na manhã desta quinta-feira, em Campo Grande, sem ter conseguido falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF).

Na esperança de conseguir uma audiência de ultima hora com o presidente, Puccinelli havia estendido a viagem por mais um dia.

Hoje cedo, ao desembarcar por volta das 10 horas, o governador trocou poucas palavras com o Campo Grande News. Puccinelli disse apenas que conversou com o ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, "sobre muitos assuntos", mas não detalhou quais.

Alegando compromisso inadiável, o governador logo entrou no carro rumo à governadoria.

Ontem, Puccinelli tentou uma audiência com o presidente, mas foi atendido apenas por Bernardo. O assunto que queria tratar com Lula é o preço de revenda do gás, que segundo o Estado é subfaturado pela Petrobrás.

Puccinelli acusa a Petrobras de usar de "malandragem" para repassar menos do que arrecada com o produto, prejudicando Mato Grosso do Sul que recebe ICMS por todo o gás natural que entra no país através do gasoduto Brasil-Bolívia.

Mesmo assim, o governador nega ter tratado desse assunto com o ministro, ou conversa sobre política e eleições de 2010. O PMDB ainda tenta uma aproximação com o PT, partido de Paulo Bernardo, para garantir a reeleição de Puccinelli sem Zeca na disputa.

Na aeronave do governo que pousou nesta manhã, também desembarcaram ao lado de André, os deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), ambos diretamente ligados nas negociações referentes a 2010. Segundo Biffi, foi apenas "uma carona".

Na terça, Puccinelli teve uma reunião com o grupo criado para negociar a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. O grupo afirmou ao governador que os estudos antropológicos são irreversíveis e vão começar em agosto, mas garantiu que o governo federal irá ressarcir os proprietários rurais pagando o valor da terra nua.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions