A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/07/2008 08:50

Antes de ser preso, Dantas queria achar diamantes em MS

Redação

A GME4 do Brasil Participações e Empreendimentos S.A, do Grupo Opportunity, que pertence ao banqueiro Daniel Dantas, conseguiu neste mês a autorização para pesquisar veios de diamante em Pedro Gomes (326 km de Campo Grande).

Se a empresa achar minérios, ela pode explorar os recursos encontrados ou vender os direitos de exploração. O alvará tem validade de três anos.

Criado no ano passado, o braço minerador do grupo Opportunity possui alvarás de pesquisa em dez Estados brasileiros, de acordo com dados do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) divulgados pelo site Folha Online. A área de pesquisa da GME4 é maior do que o Estado de Sergipe.

Os alvarás começaram a ser concedidos em abril e em alguns casos, o espaço de tempo entre o pedido da GME4 e a expedição do alvará foi de dois meses, o que surpreendeu o procurador da República Marco Mazzoni. "Não me recordo de um caso semelhante, com tantos pedidos, e especialmente pela velocidade da aprovação deles", afirmou.

Ao Campo Grande News, Márcio Fontoura, assessor do prefeito Francisco Vanderley Mota (PT), de Pedro Gomes, disse que diamantes não são explorados naquela cidade há 40 anos. Segundo ele, existem

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions