ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Antonieta cobra ação da prefeitura da Capital para solucionar crise na saúde

Da Redação | 24/06/2015 09:26
Deputada Estadual Antonieta Amorim (Foto: Assessoria)
Deputada Estadual Antonieta Amorim (Foto: Assessoria)

Durante a sessão desta terça-feira (23), a Deputada Estadual Antonieta Amorim (PMDB) analisou a situação da saúde de Campo Grande em meio a greves, impasses, demora no atendimento e falta de medicamentos. Recém acabada a greve dos médicos, desde sábado enfermeiros e técnicos de enfermagem iniciaram paralisação no sábado, travando o atendimento nas Unidades de Saúde da Capital. Em algumas unidades, além da demora, médicos tiveram que exercer funções de triagem e aplicação de vacinas.

Além da greve dos profissionais, ainda ocorre falta de medicamentos e impasses em contratos entre a Prefeitura e Santa Casa agravaram a situação nos últimos meses. Segundo a deputada, a falta de ação do prefeito Gilmar Olarte é um fator que agravou a crise na saúde.

"Quando fomos negociar a greve dos médicos, quando intermediamos o contrato com a Santa Casa, que eram momentos de extrema importância para a Capital, nem prefeito e nem secretários estiveram presentes, sendo representados por técnicos sem poder de decisão. Ser prefeito não é apenas aparecer na hora de inaugurar obra, ser prefeito é estar presente nas horas em que esta cidade precisa de um prefeito para solucionar grandes problemas", disse Antonieta.

Outra preocupação manifestada pela deputada é a greve dos professores, que ainda permanecem em dificuldades de negociar com a prefeitura. Como membro da Comissão de Educação da Assembleia, Antonieta sugeriu esforços parlamentares para tentar dar andamento a questões municipais. "Vamos tentar ter uma reunião com o prefeito, vamos novamente intermediar, mas espero ver o prefeito presente, exercendo seu papel e participando das questões importantes desta cidade", finalizou Antonieta.

Nos siga no Google Notícias