A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/06/2015 09:26

Antonieta cobra ação da prefeitura da Capital para solucionar crise na saúde

Da Redação
Deputada Estadual Antonieta Amorim (Foto: Assessoria)Deputada Estadual Antonieta Amorim (Foto: Assessoria)

Durante a sessão desta terça-feira (23), a Deputada Estadual Antonieta Amorim (PMDB) analisou a situação da saúde de Campo Grande em meio a greves, impasses, demora no atendimento e falta de medicamentos. Recém acabada a greve dos médicos, desde sábado enfermeiros e técnicos de enfermagem iniciaram paralisação no sábado, travando o atendimento nas Unidades de Saúde da Capital. Em algumas unidades, além da demora, médicos tiveram que exercer funções de triagem e aplicação de vacinas.

Além da greve dos profissionais, ainda ocorre falta de medicamentos e impasses em contratos entre a Prefeitura e Santa Casa agravaram a situação nos últimos meses. Segundo a deputada, a falta de ação do prefeito Gilmar Olarte é um fator que agravou a crise na saúde.

"Quando fomos negociar a greve dos médicos, quando intermediamos o contrato com a Santa Casa, que eram momentos de extrema importância para a Capital, nem prefeito e nem secretários estiveram presentes, sendo representados por técnicos sem poder de decisão. Ser prefeito não é apenas aparecer na hora de inaugurar obra, ser prefeito é estar presente nas horas em que esta cidade precisa de um prefeito para solucionar grandes problemas", disse Antonieta.

Outra preocupação manifestada pela deputada é a greve dos professores, que ainda permanecem em dificuldades de negociar com a prefeitura. Como membro da Comissão de Educação da Assembleia, Antonieta sugeriu esforços parlamentares para tentar dar andamento a questões municipais. "Vamos tentar ter uma reunião com o prefeito, vamos novamente intermediar, mas espero ver o prefeito presente, exercendo seu papel e participando das questões importantes desta cidade", finalizou Antonieta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions