ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Antonieta diz que desistiu de tentar reeleição para “ajudar o MDB”

Partido lançou o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, como candidato ao governo

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/08/2018 11:58
Deputada Antonieta Amorim lê ofício na sessão da Assembleia, desta quinta-feira. (Foto: Luciana Nassar/ALMS).
Deputada Antonieta Amorim lê ofício na sessão da Assembleia, desta quinta-feira. (Foto: Luciana Nassar/ALMS).

A deputada estadual Antonieta Amorim (MDB) desistiu de tentar se reeleger para ajudar a campanha do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, ao governo do Estado. Segundo a parlamentar, o diretório dividiu tarefas entre os membros do partido e achou que ela tinha condições de auxiliar a campanha.

"Ia ser muito complicado conciliar as duas coisas". A deputada afirmou que "sempre foi soldado" do partido, por isso, aceitou o papel. Junior Mochi é candidato e a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib, é sua vice.

A nova função ainda será definida. Afirmando que vai entrar na campanha de Mochi "de corpo e alma", a parlamentar lembrou que tem experiência, já que atuou no time do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, hoje no PTB, também nas campanhas do ex-governador, André Puccinelli, e do senador Waldemir Moka, ambos do MDB.

Nesta eleição, diversos nomes conhecidos desistiram de se candidatar. Um dos casos é do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), por insatisfação com a coligação que seu partido formou. Puccinelli e a senadora Simone Tebet (MDB) também desistiram do pleito. O primeiro porque está preso e a segunda alegou motivos pessoais para retirar a candidatura.

Alguns vereadores que tinham o interesse de disputar o pleito, também desistiram: Epaminondas Vicente, o Papy (SD) e  Willian Macksoud (PMN).

Nos siga no Google Notícias