A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/03/2013 16:42

Antônio João depõe sobre Bernal e diz que tem "gravação" do mensalão

Zemil Rocha e Viviane Oliveira
Antônio João dando entrevista na delegacia de polícia (Foto: Simão Nogueira)Antônio João dando entrevista na delegacia de polícia (Foto: Simão Nogueira)

O presidente regional do PSD e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, prestou depoimento esta tarde ao delegado Dmitri Erik Palermo, da 3ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, em razão de queixa apresentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que se sentiu ameaçado pelas postagens do empresário e de Jeferson Luiz Martins Mattos, no Facebook.

Antônio João ficou menos de 10 minutos com o delegado. Indagado sobre o depoimento, o delegado informou: “Só perguntei a ele se tinha ameaçado o prefeito e ele respondeu que não e que só fez um comentário irônico”.

À imprensa, Antônio João também falou sobre outras postagens em redes sociais e deu a entender que tem "gravação" da proposta de "mensalão" para os vereadores.

O diálogo que originou o pedido de abertura de inquérito, postado na página de Antônio João no Facebook (www.facebook.com/ajhugorodrigues), foi o seguinte: “Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda”, escreveu o empresário na rede social, em resposta à declaração do seguidor Jeferson, segundo quem: “fim de ditador é morrer a bala!”.

Antes de Antônio João falar com o delegado, Jeferson tinha prestado depoimento e saído da delegacia sem falar com a imprensa.

Amanhã, segundo o delegado Dmitri Palermo, será encaminhado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi assinado pelos dois investigados, ao Juizado Especial Criminal. “Lá os dois voltarão a ser ouvidos e o juiz vai decidir se vai dar continuidade ao caso”, explicou o delegado. Por se tratar de apuração de crime de menor potencial ofensivo, conforme Dmitri, não há mais nada a ser feito na área policial. “Se o juiz entender que houve crime, os dois responderão por ameaça”, informou.

Acompanhado de advogado, o empresário Antônio João disse à imprensa que não ficou intimidado com a notícia-crime apresentada pelo prefeito Alcides Bernal à Polícia Civil. “Não intimida. Isso para mim é coisa de doido. É uma molecagem”, reclamou o empresário. Disse que vai continuar postando críticas sobre Bernal. “Sempre fiz isso e não é por causa dele que vou parar”, garantiu.

Para Antônio João, é até normal que um governante processe alguém por algo que não gostou, mas considera que houve um exagero por parte de Bernal. “Achar que é ameaça de morte falar de uma bala de hortelã é demais”, declarou ele. Revoltado por estar na delegacia, por causa de Bernal, o empresário desabafou: “Vai para o inferno. Já enfrentei muito bicho, mas isso que está acontecendo é absurdo”.

Lembrou, então, dos enfrentamentos do passado.“Já enfrentei muita confusão até com governadores. Você não era nem nascida quando enfrentei o José Frageli”, afirmou à jornalista que o entrevistava.

Gravação sobre “Mensalão” – O empresário Antônio João Hugo Rodrigues disse também esta tarde, em entrevista ao Campo Grande News, que tem como provar que o prefeito Alcides Bernal ofereceu R$ 10 mil por mês para cada vereador que passasse a apoiá-lo na Câmara de Campo Grande. “O fato é que existe isso e eu tenho como provar”, garantiu ele.

Indagado se a informação sobre a proposta de “mensalão” ele recebeu dos vereadores do partido dele, o PSD, Antônio João agiu de forma mais cautelosa. “Não vou falar. Se foi alguém do meu partido não faz nenhuma diferença. Mas vamos ter uma surpresa muito grande ainda”, avisou o presidente regional do PSD. “E se eu provar com gravação? O que o Bernal vai fazer? Vai renunciar de vergonha ou vai dizer que é mentira?”, questionou.

Sobre a possibilidade de articuladores políticos de Bernal ainda estarem tentando fazer maioria na Câmara da Capital, através de “mensalão”, Antônio João considera que houve uma paralisação. “Acredito que parou”, disse.

 

Antônio João vai pescar com André e Trad, mas nega “trama” contra Bernal
O presidente regional do PSD, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado, afirmou no começo da tarde desta terça-feira,...
Polícia Civil deve intimar Antônio João esta tarde para depor
O empresário Antônio João Hugo Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado e presidente regional do PSD, deve ser intimado ainda nesta tarde para dep...


As mascaras vão cair (8), o Bernal foi eleito pra melhorar nossa cidade ou pra fica brincando de ser prefeito , ta na hora dele mostra o que tanto falo na candidatura ,tira o pé do chão ,o mato la perto de casa ta quase cobrindo a avenida !
 
Thaynara Xeres em 13/03/2013 10:50:34
Cade o Ministerio Publico? se há uma gravação deste porte tem que se investigar a conduta do prefeito, ou punir o falso denuciante.
Poderia ser um trabalho da Camara Municipal abrir uma CPI, porem pareçe que ninguem se interessou, nem mesmo o vereador que esteve presente a esta reunião, se essa gravação existe acho que é uma grande moeda de troca, e como sempre querem a mala preta.
 
Edilson Alves em 13/03/2013 10:36:19
Srs a cidade esta um caus na saúde, nas creches e ruas e o nosso prefeito envolvido em briguinhas de comadre, faça me o favor. Vá trabalhar e justificar o seu salario moço e pare de reclamar.
 
ADEMILSON ALVES FERREIRA em 13/03/2013 10:31:55
vamos acordar meu povo, esses vereadores só vota projeto se pagar ou vcs acham que eles votam pelo povo, se o Bernal ofereceu dinheiro pra eles e porque toda a vida foi assim e não vai mudar são todos iguais, manda esse Antônio Joao gardar essas provas, que ele e igual a todos... e um puxa saco também não e a toa que ele e riquissimo. me poupe com essas lavação de roupa vai fazer um jornal mais útil que o correio do estado esta ficando uma coisa pra se ler, gostava muito mas...está deixando a desejar.
 
rosalia pereira martins em 13/03/2013 10:09:16
O dono do jornal mais tradicional de MS, com um comportamento desses???? Quanta molecagem... O que se tonou nossa política em Campo Grande, e nós cidadãos somos obrigados a assistir esse tipo de coisa... Francamente...
 
Naiara Ajala Strello em 13/03/2013 09:59:50
Sei que o Bernal não é santo, como todo político. Mas esse Antonio João chega a ser repugnante...
 
Anita Ramos em 13/03/2013 09:34:26
Campo Grande - A cidade onde a melhor defesa é o ataque! #vergonhadessepovo
 
Ricardo Franco em 13/03/2013 09:34:11
Jogos de interesses! Não sei quem é pior: se o Bernal por "perder tempo" com essas coisas ao invés de trabalhar pela cidade ou se o Sr. Antônio João dando o mau exemplo do que a imprensa "nunca" deveria fazer, abusar de informações em benefício próprio! Vamos trabalhar minha gente!!!
 
Ricardo Franco em 13/03/2013 09:32:27
Eta povo que gosta de ser escravo do Puccinelli, vai gostar de sofrer la longe, é só rico mesmo que apóia o PMDB, capacho é isso mesmo, e sempre será.
 
ary fontoura em 13/03/2013 09:13:43
Sr Antônio João faça um grande favor para a sociedade da capital, expurga o Peralta.
 
Carlos Marques em 13/03/2013 09:01:28
é,pelo jeito essa pricila barcelos é eleitora do Bernal.
 
luiz horacio lopes weiss em 13/03/2013 08:48:39
É sr. Antônio João, falar até papagaio fala, agora quero que prove se essa gravação é verdadeira, se falou, tem que provar!! Não basta falar!! E outra coisa, esse comentário INFELIZ de que "a menos que engasgue com uma bala de hortelã", em resposta à declaração do seu seguidor Jeferson que disse: “fim de ditador é morrer a bala!”, isso foi ameaça sim, me desculpe. Não estou querendo defender ninguém, só acho ridícula essa picuinha entre políticos e jornalistas, é cobra engolindo cobra.
 
Priscila Barcelos em 13/03/2013 08:12:28
Ele não apresentou a gravação ainda pq estão terminando de fazer a montagem, para ver se não deixam erro como as apresentadas na época de campanha politica...
 
Gilmar dos Santos em 13/03/2013 07:55:16
Continuem apoiando e acreditando no Bernal, a hora que a casa cair senhores ignorantes conhcerao o prefeito que escolheram e ainda defende, nenhum louco fala que tem uma gravaçao contra prefeito sem ter realmente a mesma,
 
Marcelo Santos em 13/03/2013 07:53:48
Estranho um cara nessa idade, com essa condição financeira e ficar se envolvendo em pobresa desse nível. Eu cheguei a pensar que esse Homem tinha outra postura.
 
luiz alves em 13/03/2013 07:29:29
Que o Bernal tá realizando um pessímo trabalo até aqui ninguém tem a menor dúvida,mas acreditar no antonio joão também ninguém merece, mas iso é campo grande minha gente, pantanal ,,,,,,,,,,,,,
 
emilio santiago em 12/03/2013 23:44:56
Não mostra porque ? Fui a algumas reuniões desse senhor quando dizia que ia ser candidato a prefeito e falava mal do governador e do seu candidato, depois acabou apoiando quem ele falava mal, por que será ??? não dá p/ acreditar nessa pessoa...
 
Paulo Almeida em 12/03/2013 22:42:50
hepa!!!! agora começa a ficar bom esta briga eu quero ver de perto kkkkkk
 
ely monteiro em 12/03/2013 21:45:56
CHORA BUGRADA . O CHORO E LIVRE''.
 
VALDENIR A . DA ROCHA. em 12/03/2013 21:39:25
Se a tal gravação existe mesmo, e se é autêntica, deveria o Sr Antônio João Hugo Rodrigues entrega-la a justiça. esta esperando o que?
 
Fernando Silva em 12/03/2013 21:06:20
Antonio João, esta é a sua grande oportunidade... Ou você demonstra ser um cidadão dígno de credibilidade e decência - longe dessa velhacaria que expressam suas bravatas - e apresenta, IMEDIATAMENTE, para a população campograndense, essas gravações; ou assume, definitivamente, a sua condição de boateiro da corte.
Vamos, Sr. Antonio! Vou estabelecer 24 horas, a partir da postagem deste comentário, para você vir a público apresentar as provas que tem contra o Prefeito.
 
pablo ramenzzoni em 12/03/2013 21:03:09
c é verdade por que não mostra logo para o povo ,eu ñ posso acredita ,,nisso
aguardo q o prefeito nos de uma resposta,






 
rodrigo ibanhes cavalheiro em 12/03/2013 20:13:14
COM SERTEZA ESTA ESPEAND UM VALOR ALTO PELA GRAVAÇÃO, PORUE NÃO DIVULGA O CONTEUDO, OU TA QUERENDO GANHAR NO GRITO.
ME DA ISSO QUE TE DOU ISSO FAZ AQUILO QUETE DOU AQUILO?
 
sergio turra em 12/03/2013 20:08:06
Gente q barbaridade, esse tal de Bernal, tem q trabalhar, olha os postos de saude a cidade, estao um lixo e fica de tititi c/ pouca merda? estah certo o sr Antonio Joao, va em frente e mostr mais ainda quem eh ele kkkkkkkkkkkkkkk
 
saeko suzuki em 12/03/2013 19:52:15
nao apresenta essa gravação não, vai que o bernal magoa e piroa mais essa administração!
 
samuel vosni em 12/03/2013 19:32:14
Essa eu quero ver. Apresenta logo essa gravação, Antônio João.
 
Antonio Oliveira em 12/03/2013 18:25:11
Se tem a gravação. por que não mostra? Está esperando o que? Ou quanto? Prevejo que ele terá que dar novo depoimento à polícia por calúnia.
 
Hélio de Souza Vilela em 12/03/2013 18:05:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions