A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

12/05/2014 10:07

Falando como candidato, Azambuja define prioridades e busca alianças

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt
(Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)(Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Na primeira entrevista como pré-candidato a governador nas eleições deste ano, o deputado federal, Reinado Azambuja (PSDB), apresentou as propostas nas áreas de saúde e segurança pública. Ele também definiu que a prioridade é repetir no Estado a aliança nacional encabeçada pelo presidenciável do partido, senador Aécio Neves  (PSDB). 

Na saúde, por exemplo, prevê dividir Mato Grosso do Sul em seis pólos regionais. Ele disse que a medida tem o objetivo de acabar com a "ambulancioterapia", que é o transporte de doentes do interior para a Capital. A ideia, conforme o pré-candidato, é construir polos regionais de referência na área de alta e média complexidade. 

Ele criticou o atual sistema e lembrou que tem pacientes aguardando há mais de um ano por uma exame de ressonância magnética. 

Utilizando como bordão “quem ouve mais erra menos”, o tucano destacou, no programa Tribuna Livre, da FM Capital, detalhes do plano de governo no Programa Pensando MS.

Ele disse que é necessário mais integração entre as Polícias Militar e Civil.

A educação é outro foco de mudança, com proposta de investimento em recursos tecnológicos para ampliar a interação entre professores e alunos.

No quesito alianças, Azambuja acredita em “surpresas” no grupo de apoio ao pré-candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), além do apoio do DEM, PPS e Solidariedade. Ele aposta que a estrutura nacional possa se repetir no Estado, mas conversa também com oito partidos para reforçar seu tempo na televisão.

“Temos oportunidade para abrir aos nossos partidos aliados às vagas de Senado, vice e suplências. Temos uma coligação que interessa e estou muito confiante que vamos conseguir montar um palanque bom”, comentou Azambuja.




Agora sim, sem PT, tamo junto, e com certeza vamos dar muito trabalho nesta eleição. Conte comigo rumo ao Parque dos Poderes.
 
João Márcio Escobar em 12/05/2014 13:22:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions