ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Antônio Russo passa a integrar Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Marta Ferreira | 22/03/2012 15:36
O senador Antônio Russo, que passou a integrar CAE. (Foto: Divulgação)
O senador Antônio Russo, que passou a integrar CAE. (Foto: Divulgação)

O senador Antonio Russo (PR-MS) foi designado pelo líder do seu partido, senador Blairo Maggi, para compor, como membro titular, o colegiado da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Ele começará a participar das reuniões já a partir da próxima terça-feira (27).

A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira, como política de crédito, câmbio, seguro e transferência de valores, comércio exterior, tributos, empréstimos, finanças públicas, entre outros.

Além disso, a comissão realiza sabatinas e vota a indicação pela presidência da República de autoridades para ocupar cargos públicos entre os quais estão o de presidente e diretores do Banco Central e os de Ministros do Tribunal de Contas da União.

“É um grande passo no meu mandato, especialmente por ser uma comissão que trata de uma temática fundamental para o nosso país e que eu tenho amplo conhecimento e gosto muito. Tenho certeza de que vou contribuir bastante com os trabalhos da Comissão de Assuntos Econômicos”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

Outras comissões-Russo também foi designado a ocupar a Comissão Mista de Orçamento como suplente. À CMO cabe examinar e emitir parecer sobre os projetos relativos ao Orçamento anual, ao Plano Plurianual e aos créditos adicionais e ainda sobre as contas apresentadas anualmente pelo Presidente da República.

O senador vai integrar a Comissão de Assuntos Sociais do Senado como suplente. A comissão discute e vota proposições relacionadas às relações de trabalho, seguridade e previdência social, população indígena e assistência social, proteção e defesa da saúde, competência do SUS, entre outros.

Nos siga no Google Notícias