A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/06/2011 11:27

Ao tomar posse no TCE, Marisa recorda disputa e fala em recomeço

Aline dos Santos e Ítalo Milhomem

De professora à senadora, ela lembrou sua trajetória

Marisa lembrou trajetória política ao tomar posse no TCE. (Foto: Simão Nogueira)Marisa lembrou trajetória política ao tomar posse no TCE. (Foto: Simão Nogueira)

Ao tomar posse nesta segunda-feira no TCE (Tribunal de Conta do Estado), a ex-senadora Marisa Serrano falou em recomeço e humildade. “Esse não é o fim da história, mas um recomeço”, afirmou em seu discurso.

De professora à senadora, Marisa lembrou sua trajetória política ao se tornar a segunda mulher a compor a corte do tribunal. “Fui professora, diretora de escola, secretária de Educação, senadora. E sempre me pautei pela humildade e honestidade”, salienta.

Liderança do PSDB, Marisa foi vice-prefeita de Campo Grande e candidata ao governo estadual. “A Marisa é a mais competente e importante mulher no cenário político do Estado”, declarou o presidente do TCE, Cícero de Souza, ao recepcionar a nova conselheira.

Na posse, Marisa lembrou a disputa pelo cargo. “Ao ouvir amigos e familiares, tomei essa atitude de sair da vida partidária. Por meio de uma disputa honrosa com o deputado Antônio Carlos Arroyo. Uma disputa única e inédita”, enfatiza.

A vaga para o TCE foi aberta em 28 de fevereiro, com a morte da conselheira Celina Jallad. A indicação cabia à Assembleia Legislativa, que deu a vitória à Marisa. Arroyo foi o primeiro a colocar o nome em votação, mas foi derrotado.

“Quis a força misteriosa do destino, que me colocou na vaga do TCE”, disse a ex-senadora, ao recordar o falecimento de Celina.

Emocionada, ela finalizou o discurso com agradecimento aos assessores. O mandato de Marisa será assumido por Antônio Russo (PR).

Inveja – O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), agradeceu Marisa pelo apoio em seu primeiro mandato, quando ela foi vice-prefeita. “Os amadores que a criticaram estão morrendo de inveja. Todos gostariam de ter uma funcionária competente como a Marisa”, frisou.

Durante a posse, o tom de homenagens só destoou quando o advogado Gesiel Marques da Silva, que acompanha a cerimônia nas últimas fileiras, se levantou e passou a protestar. Ele reclamou que Marisa deixou o mandato de senadora. Seguranças retiraram o advogado do local.

Marisa sai na frente na disputa pela vaga de conselheira do TCE
A senadora Marisa Serrano (PSDB) saiu na frente na disputa com deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) pela vaga como membro do TCE (Tribunal de Contas d...
Bolsonaro recebe alta de UTI semi-intensiva em hospital de São Paulo
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta hoje (22) da unidade de terapia semi-intensiva, informou boletim médico divu...


a ex senadora Marisa serrano, mereceu este cargo, por se tratar de uma pessoa transparente ,honesta e, acima de tudo de moral ilibada. que deus a abençoe nessa nova jornada, na qual tenho certeza fará um trabalho maravilhoso e muito honesto. senadora tomara que a senhora leia esta menssagem sua ex empregada aqui em brasilia está lamentando muito sua ida. que deus lhe de muitas bençaos.
 
ana maria de souza santos em 27/06/2011 08:15:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions