ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Preciso dormir”, implora aos prantos vizinha de conveniência no Guanandi

Wendell Reis e Aline Santos | 18/11/2011 13:00

Uma moradora do bairro Guanandi, em Campo Grande, se emocionou bastante durante a audiência pública realizada nesta manhã (18) para debater o polêmico projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, conveniências, ruas e praças de Campo Grande.

Analice Teresinha Salgati Silva, 40 anos, mora no bairro há 32 anos, mas há quatro anos convive com o barulho provocado por frequentadores da Conveniência Guanandi. Aos prantos, declarando que precisa dormir, a moradora relatou que já fez denúncias a Deops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) e aos Ministérios Públicos, mas não teve sucesso, pois as conveniências conseguem liminares para funcionar 24 horas.

A moradora revela que já chegou a comprar um ventilador velho para diminuir o barulho que vem da rua. “Precisamos descansar. Estamos doentes”. Analice afirma que o estresse provocado pela situação lhe desencadeou problemas de saúde como a fibromialgia (síndrome dolorosa não-inflamatória, caracterizada por dores musculares difusas, fadiga ou distúrbios de sono).

Analice conta ainda que muitas pessoas lhe aconselham a vender o imóvel, mas acredita que ninguém vai querer. Ela mora na residência com o esposo e duas filhas de 2 e 8 anos. Diferente de alguns vizinhos que vão para a chácara no fim de semana para dormir, a moradora convive com o problema do consumo de bebidas, barulho e danças provocativas de terça a domingo. “Isso não é vida”.

O vice-presidente do bairro Guanandi, Ivanor Pereira Brites, revela que as conveniências afetam até o atendimento de saúde dos moradores, pois ficam a poucos metros do Posto de Saúde do Guanandi. Segundo Brites, os médicos não querem assumir plantão porque tem que estacionar os carros nas ruas e acabam sendo depredados. Além disso, o banheiro do posto é utilizado por usuários de droga.

O vice-presidente do bairro explica que se a Polícia Militar faz operação em uma conveniência, os frequentadores mudam para outra ou abaixam o som e depois recomeçam a bagunça, que começa às 23h30 e segue madrugada a fora. Os moradores já levaram abaixo assinados a Polícia e a Secretaria de Segurança Pública, com vídeos da importunação, mas não tiveram retorno.

Jurema Carvalho Godói falou em nome da empresa Saddan Festas. Ela acredita que a proibição do consumo não deve ser restrita a conveniências e defende a inclusão de bares, restaurantes e supermercados. Ela alega que vende bebidas, mas não é culpada pelas danças provocativas, comportamento que atribui a criação dada pelos pais.

Nos siga no Google Notícias