A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/04/2010 08:44

Apesar de atentado, Lula confirma agenda na fronteira

Redação

A Assessoria Internacional da Presidência da República confirmou a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva dia 3, a Mato Grosso do Sul.

A programação continua inalterada, apesar do atentado contra senador paraguaio na noite de ontem, que matou dois funcionários do parlamentar em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã.

Lula deve desembarcar às 9 horas em Mato Grosso do Sul e só retornar a Brasília por volta das 17 horas. Durante o tempo que permanecer no estado, Lula vai se reunir com empresários e com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Na pauta está reivindicação do Paraguai de ter uma maior compensação sobre a produção energética da hidrelétrica de Itaipu. Lula poderá ainda anunciar oficialmente a devolução ao Paraguai do troféu de guerra chamado de "Cristiano" ou "Cristão", um canhão feito de sinos de igrejas, um dos símbolos da vitória do Brasil na Guerra do Paraguai.

De acordo com o site da Presidência do Paraguai, os presidentes vão discutir temas relacionados principalmente a integração econômica e a produção energética, e poderão conversar sobre a regularização dos cerca de 80 mil a 150 mil "brasiguaios" que vivem em condições irregulares no país vizinho.

Os ministrode realções Internacionais e Obras e o vice-ministro de Segurança do Paraguai, estão em Pedro Juan, acompanhando as investigações sobre o atentado contra o senador Robert Acevedo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions