ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Apesar de resolução, Assis diz que PSDB tende a apoiar Marquinhos

Executiva nacional quer candidatos em todos os municípios com 100 mil eleitores, mas assessor diz que trata-se de orientação

Gabriel Neris e Clayton Neves | 24/11/2019 16:38
Assessor especial do governo, Carlos Alberto de Assis, diz que Reinaldo deve cumprir acordo (Foto: Paulo Francis)
Assessor especial do governo, Carlos Alberto de Assis, diz que Reinaldo deve cumprir acordo (Foto: Paulo Francis)

O assessor especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, diz que o PSDB deve cumprir o combinado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em relação ao apoio envolvendo sua reeleição em 2020.

Isso porque a Comissão Executiva do PSDB no país anunciou que lançará candidatura própria em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores. Assis diz que trata-se de uma orientação e não ordem do partido.

Ele lembrou que os tucanos estão em mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul e os prefeitos que podem ser reeleitos vão para o páreo. Quem está no segundo mandato terá candidato. “O que eu digo sempre é ‘segue o líder’. O Reinaldo [Azambuja, governador] tem compromisso com o Marquinhos e tem perfil de cumprir a palavra”, destacou.

Também comentou a situação da deputada federal Rose Modesto, cotada a disputa pelo Executivo, mas que a decisão de sair do partido será dela.

Além de Rose, Assis destacou outros nomes fortes dentro do partido para uma eventual candidatura, como o dele próprio, do deputado federal Beto Pereira, e do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel.

“Temos que analisar alianças, parcerias de cada município. No mínimo, indicando vice porque somos o maior partido do Estado”, completou.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias