ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Aplicativo tucano falha e resultado das prévias do PSDB fica incerto

Os pré-candidatos, Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria estão reunidos com a cúpula do PSDB

Flávio Veras | 21/11/2021 15:49
Cúpula tucana se reúne após aplicativo de votação apresentar problemas (PSDB/Divulgação)
Cúpula tucana se reúne após aplicativo de votação apresentar problemas (PSDB/Divulgação)

Neste domingo, (21) O PSDB finalizou a votação presencial em Brasília das prévias do partido para a escolha do candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. As urnas eletrônicas em que foram computados os votos foram retiradas às 15h46.

Porém, o aplicativo para que filiados possam votar à distância apresentou problemas e agora o resultado é incerto.

Os 3 candidatos das prévias tucanas, Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio, foram à sede do PSDB em Brasília para uma reunião com o presidente do partido, Bruno Araújo, para tratar sobre instabilidades na ferramenta de votação.

Os 2 principais candidatos, Doria e Leite, se disseram preocupados com a instabilidade. O fim da votação pelo aplicativo, marcada para às 15h, foi adiado para às 18h devido aos problemas.

Até às 10h30, mais de 8.000 pessoas já tinham votado pelo sistema. No entanto, houve instabilidade devido ao elevado número de pessoas que acessaram ao mesmo tempo. O partido tem 44.700 filiados habilitados a votarem, entre integrantes com mandato e sem mandato.

Destes, 39.737 filiados cadastrados no app, além de cerca de 4.000 vereadores. A votação pelo aplicativo terá dupla validação: identificação facial e verificação por código enviado por SMS.

Nos siga no Google Notícias