A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/06/2009 16:32

Após 11 anos, é discutida 2ª CPI da Santa Casa

Redação

Onze anos depois, a Câmara Municipal de Campo Grande ensaia uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) sobre a Santa Casa. O foco, desta vez, será o período de intervenção, que teve início em 2005.

Segundo o vereador Cabo Almi (PT), que está articulando a formação da comissão, a CPI precisa da assinatura de sete vereadores. De acordo com ele, além do seu voto, mais quatros vereadores sinalizaram apoio: Thaís Helena (PT), Alcides Bernal (PP), Loester Nunes (PDT) e Carlão.

De acordo com ele, o objetivo é saber o montante de recursos que o hospital recebeu nos últimos quatro anos, o tamanho da dívida da instituição e propor soluções. O vereador petista relata que o sofrimento do povo motiva a investigação.

Segundo Cabo Almi, a articulação com os vereadores deve ser concluída até a próxima sessão da Câmara, na terça-feira. Contudo, ele preferiu na arriscar quais as chances da comissão ser instalada.

A história recente do legislativo municipal evidencia que a Câmara não tem vocação para investigações, tanto, que a última ação próxima a uma CPI que sem tem notícia foi em 1998, também sobre a Santa Casa.

De acordo com Athayde Nery (PPS), que foi vereador por três mandatos, à época, foi realizada uma comissão especial de investigação. "Foi um trabalho muito interessante. Mas, por um voto a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] não aprovou a CPI".

No processo, a Câmara convocou o secretário municipal de Saúde e representantes da Santa Casa.

Caos crônico

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions