A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/05/2011 17:37

Após 20 dias internado, Pedro Pedrossian se recupera em casa

Fabiano Arruda

O ex-governador Pedro Pedrossian chegou ontem, por volta das 14 horas, em Campo Grande, e se recupera em sua residência após 20 dias internado por conta de um quadro de infecção brônquica.

Ele teve alta na quarta-feira da semana passada, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Pedrossian foi internado no dia 15 de abril no Proncor de Campo Grande com um diagnóstico de início de pneumonia.

Após cinco dias na unidade, a família do ex-governador resolveu transferi-lo para o hospital na capital paulista para receber maiores cuidados.

A direção do Sírio Libanês chegou a emitir dois boletins médicos sobre a saúde de Pedrossian. No último deles, no dia 27 de abril, apontou o quadro de infecção brônquica, mas que ele apresentava boa evolução.

Depois da alta no dia 4, hospedou-se até ontem na casa da filha, Rosa Pedrossian, na capital paulista.

A orientação médica é que o ex-governador mantenha tratamento de fisioterapia respiratória, por tempo indeterminado, até que se recupera plenamente.

“O quadro dele é bom, no entanto, ainda está um pouco fraco e faz a fisioterapia respiratória enquanto dorme. Mas ele está bem melhor, até porque está em casa”, explicou a neta de Pedrossian, Maria Eduarda.

Pedro Pedrossian tem 82 anos e foi governador três vezes: uma em Mato Grosso e duas em Mato Grosso do Sul, de 80 a 83 e de 91 a 95.

Dono de grandes obras, chamadas de faraônicas à época, ele construiu o Parque dos Poderes (sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), o Parque das Nações Indígenas e o Palácio Popular da Cultura (Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions