ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após 36 dias de greve, prefeito diz que tem proposta de reajuste a professores

Lidiane Kober | 29/06/2015 18:49
Olarte afirmou que proposta pode ser apresentada a qualquer hora (Foto: Fernando Antunes)
Olarte afirmou que proposta pode ser apresentada a qualquer hora (Foto: Fernando Antunes)

Em greve há mais de um mês, os professores da rede municipal de ensino devem receber proposta da Prefeitura de Campo Grande “a qualquer momento”. A informação partiu do prefeito Gilmar Olarte (PP), durante solenidade de reinauguração do prédio da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), nesta segunda-feira (29).

“Eles (os professores) pediram proposta, proposta, proposta, nós fizemos uma proposta e será entregue para eles a qualquer momento pelo secretário de governo, junto com a comissão, que foi criada para cuidar de assuntos salariais”, revelou o prefeito.

Questionado sobre o teor da proposta, ele não adiantou detalhes. “Não é legal, deixa eles receber primeiro”, alegou. Na semana passada, os educadores propuseram o reajuste de 13,01% parcelado em 10 vezes, mas a prefeitura não deu resposta.

Enfermeiros - Por outro lado, a prefeito não sinalizou novidades para os técnicos em enfermagem, em greve desde o dia 22 de junho. “Veja bem, nós temos uma comissão que foi criada para cuidar destes assuntos”, desconversou Olarte.

Ele ressaltou que não é falta de vontade dar aumento. “Não depende da vontade política do prefeito, depende da capacidade financeira da prefeitura”, explicou. Olarte repetiu que “caíram as receitas federais, estaduais e municipais”. “Por isso, a gente precisa ter calma”, completou.

Nos siga no Google Notícias