ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após aproximação de Jamal, PR começa ano dividido na Capital

Leonardo Rocha | 03/01/2014 08:02
Jamal indicou secretária e pediu ampliação da base de Bernal (Foto: Divulgação)
Jamal indicou secretária e pediu ampliação da base de Bernal (Foto: Divulgação)
Grazielle garantiu que segue na oposição e na fiscalização ao prefeito (Foto: Divulgação)
Grazielle garantiu que segue na oposição e na fiscalização ao prefeito (Foto: Divulgação)

Após a aproximação do vereador Jamal (PR) com o prefeito Alcides Bernal (PP) no final do ano passado, que culminou na indicação da médica Lilian Maksoud para o comando do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), o PR começa 2014 “dividido” na Capital, já que a outra vereadora, Grazielle Machado, continua firme na oposição.

Na apresentação oficial dos novos secretários, Jamal negou que já fizesse parte da base aliada, porém deixou claro seu posicionamento quando em seu discurso ressaltou que espera que a ampliação dos aliados e ainda disse a Bernal que “poderia contar com ele”.

O vereador explicou que antes de fazer parte da base, gostaria de conversar com os “colegas” da oposição, para não existir atritos e que o grupo de aliados de Bernal precisava aumentar.

Já a vereadora Grazielle Machado confirmou que continua sendo “oposição” ao prefeito Alcides Bernal e irá fazer o mesmo trabalho de fiscalização ao poder público, como foi realizado no primeiro ano.

Partido – Jamal garantiu que o PR deu liberdade para que os vereadores do partido possam decidir seu futuro e se posicionar na Câmara Municipal, fato que foi confirmado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que ressaltou que a legenda proporciona esta independência a cada parlamentar.

No episódio em que Jamal faltou a uma sessão onde seria votada a abertura da Comissão Processante, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) afirmou que em Campo Grande não havia uma “questão fechada” do partido, mas que iriam se reunir com o vereador para afinar o discurso partidário.

No dia em que resultou na abertura da (Comissão) Processante, já que a primeira foi adiada por falta de segurança, Jamal e Grazielle votaram juntos pela investigação, contra o prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias