ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após chamada de deputados, Vander estuda candidatura sem apoio

Wendell Reis | 28/03/2012 14:38

PT pode colocar Vander na disputa mesmo sem apoio de Bernal e Dagoberto

O pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT), e o seu coordenador de campanha, deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), reagiram a declaração de preocupação dos deputados do partido com as indefinições sobre a eleição na Capital.

O pré-candidato não gostou muito das criticas de que o partido está desarrumado e agendou uma reunião para a próxima semana para definir os rumos. O partido estuda colocar a candidatura a qualquer custo, mesmo sem apoio.

Paulo Duarte (PT) explica que os pré-candidatos a vereador pelo partido defendem a candidatura de Vander, para evitar um prejuízo na conquista por vagas. Os petistas acreditam que com o partido sem cabeça de chapa, a eleição de bancada fica mais difícil.

Se há algum tempo a desarmonia reinava no lado do PMDB, que vivia uma indefinição em torno do nome a ser escolhido, na disputa entre Paulo Siufi (PMDB), Edson Giroto (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), agora o problema está na mão da oposição, que não se entende.

O PT já falou que pode abrir mão da candidatura se Alcides Bernal (PP) e Dagoberto Nogueira (PDT) aceitarem o critério de pesquisa. Porém, Bernal não abre mão de ser candidato e já tenta alianças com o PSD e com o PSB. Já Dagoberto quer que a oposição lhe apóie. Porém, caso isso não aconteça, alega que vai deixar ao partido a definição sobre apoio ao PT ou PMDB.

Dagoberto sempre defendeu uma aliança entre os partidos de oposição, para que não corra o risco de perder a eleição por falta de estrutura no segundo turno. Já Alcides Bernal e o líder do PT, senador Delcídio Amaral (PT), entendem que seria mais vantajoso o lançamento de dois candidatos da oposição.

Nos siga no Google Notícias