ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após cinco horas, termina depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro

Nyelder Rodrigues | 10/05/2017 18:31
Lula foi recebido com festa por militantes em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Lula foi recebido com festa por militantes em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Durou cerca de cinco horas o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), onde tramita as ações referentes à Operação Lava Jato e que não estão sob foro privilegiado de parlamentares - esses casos são tratados no STF (Supremo Tribunal Federal).

O interrogatório começou, no horário de Mato Grosso do Sul, por volta das 13h, e terminou a pouco, por volta das 18h10. Lula foi ouvido por Moro no caso referente ao triplex de Guarujá (SP), imóveis que pertenceria ao ex-presidente e teria sido adquirido como pagamento por conceder benefícios a empreiteiras.

O conteúdo do depoimento, por ora, não foi revelado. Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da OAS e também foi citado pelos delatores da Odebrecht em pelo menos seis situações. Eles disseram que os pagamentos eram feitos em dinheiro e eram do conhecimento do ex-presidente.

Em outro caso, Emílio Odebrecht, e Alexandrino Alencar relataram que Lula teria se comprometido a melhorar a relação entre o grupo Odebrecht e a então presidente Dilma Rousseff. Em contrapartida, Lula receberia o apoio da Odebrecht para a atividade empresarial do filho Luis Cláudio Lula da Silva.

Pelo menos 50 militantes sul-mato-grossenses que foram a Curitiba, em um ônibus fretado pelo PT (Partido dos Trabalhadores), participam dos atos em apoio ao ex-presidente. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também foi prestar apoio à Lula na cidade.

Os manifestantes estão concentrados na praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, onde foi montado um palco em que acontecem diversos shows e eventos culturais. Logo que terminou o depoimento, Lula seguiu da sede da Justiça Federal paranaense para o local da manifestação petista.

Nos siga no Google Notícias