ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após desistência de Zeca, PT discute lançar Giselle Marques ao governo

Advogada foi candidata à presidência da OAB e buscava indicação do partido para o Senado

Adriel Mattos | 07/04/2022 11:05
Até então, Giselle tentava indicação para disputar o Senado. (Foto: Divulgação)
Até então, Giselle tentava indicação para disputar o Senado. (Foto: Divulgação)

A advogada Giselle Marques deverá ser a pré-candidata do PT ao governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo vereador de Campo Grande, Ayrton Araújo, líder do partido na Câmara.

Ontem, quarta-feira (6), o diretório estadual anunciou que o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não disputaria novamente o cargo.

“Numa reunião ontem do diretório, estamos colocando o nome da Giselle Marques como pré-candidata ao governo. O PT não poderia ficar de fora dessa empreitada [eleições]”, afirmou o parlamentar.

Ao Campo Grande News, o presidente estadual da legenda, Vladimir Ferreira, pontuou que ainda falta consenso sobre o nome da advogada. “Discutimos o nome da Giselle. Haverão outras conversas, vem gente do interior, mas até segunda-feira vamos esgotar essas conversas”, disse.

Giselle foi candidata à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS) no ano passado e em 2017. Foi ainda segunda suplente na chapa de Zeca ao Senado em 2018.

Até então, ela postulava representar o PT na corrida ao Senado. O professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Tiago Botelho também busca a indicação.

Nos siga no Google Notícias