A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

20/08/2019 11:22

Após divergência em votação, bancada tucana se reúne para “afinar discurso”

Deputados estaduais se dividiram sobre projeto que promoveu mudanças na contratação de professores temporários

Jones Mário e Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto é o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)Rinaldo Modesto é o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa se reúne pela primeira vez no ano após a sessão de hoje, na sala da presidência. Segundo deputados tucanos, o encontro servirá para “afinar o discurso” dos representantes do partido, que se dividiram em votação polêmica no início de julho.

No mês passado, os parlamentares do PSDB divergiram sobre projeto que promoveu mudanças no regime de contratações de professores temporários, enviado à Casa pelo próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprovado pela Casa. Votaram contra o texto o líder do partido, Rinaldo Modesto, além de Marçal Filho e Onevan de Matos. Felipe Orro votou a favor, enquanto Paulo Corrêa não opinou, pois é presidente da Assembleia e só vota em casos de empate.

Azambuja considerou o posicionamento do trio na votação “inaceitável” e “estranho”. A possibilidade de denúncia contra os três ao conselho de ética do PSDB foi ventilada.

Segundo Modesto, os tucanos devem usar a reunião para avaliar a atuação da bancada no primeiro semestre e planejar como se comportar no segundo. O parlamentar garantiu que segue na liderança do partido e descartou a possibilidade de voltar a debater sobre a divergência. “É assunto vencido, já superado”, cravou.

Marçal Filho crê que reunião é motivada por diferenças em votação (Foto: Leonardo Rocha)Marçal Filho crê que reunião é motivada por diferenças em votação (Foto: Leonardo Rocha)

Por outro lado, Marçal Filho entende que a reunião de bancada é motivada pelas diferenças na votação de julho. “A gente não fez uma reunião antes para saber como se comportaria na votação de projeto do governo. Ficou cada um por si. Essa reunião é para isso, afinar o discurso, se organizar e definir como se comportar em votações importantes”.

Maior da Assembleia, a bancada do PSDB compõe a trinca de blocos políticos da Assembleia junto com G-9 e G-10. Os líderes destes grupos são responsáveis por indicar nomes para comissões e são consultados em casos de votações em regime de urgência.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions