ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após encontro com Delcídio, Siufi garante lealdade a Nelsinho

Kleber Clajus | 09/12/2013 10:55
(Foto: Kleber Clajus)
(Foto: Kleber Clajus)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) viveu nos últimos dias uma saia justa no partido após se reunir com o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT). A reunião, inclusive, foi interpretada como aproximação ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mas o peemedebista garante “continuo leal ao Nelsinho" e "não vou aceitar cabresto de ninguém”.

“Se um senador me chama para conversar por que não ir? Porque também é pré-candidato? Esse é um relacionamento normal da política e a especulação pode gerar esse tipo de entendimento divergente. Sempre fui leal ao Nelsinho e continuo sendo”, explica Siufi.

Por outro lado, o peemedebista ressalta que não pode “fechar os olhos” a ajuda de Delcídio que “joga junto” ao destinar emendas para Campo Grande. Mesmo assim, lembra que a aproximação com o petista em nada tem haver com Bernal.
“Meu bloco é a bancada do PMDB. O Bernal é uma coisa e o Delcídio outra”, frisa.

Sobre o pleito eleitoral de 2014, Siufi observa que será vantagem “se o PMDB tiver um candidato majoritário, porque a visibilidade para candidatos a deputado estadual, como eu, também se fortalece”.

Ele também lembra que Nelsinho é um grande aglutinador, mas “está na hora de colocar o bloco na rua e trazer as lideranças, inclusive do partido, para o entendimento”. Outra saída, de acordo com Siufi, seria o partido seguir a aliança com PT que já ocorre no âmbito nacional, mas ainda enfrenta entraves no Estado.

Nos siga no Google Notícias