ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após morte de policial, deputado Fábio Trad critica banalização da vida

Alan Diógenes | 25/07/2014 21:26
Deputado critica crimes por motivos fúteis que vem acontecendo no Estado. (Foto: Divulgação)
Deputado critica crimes por motivos fúteis que vem acontecendo no Estado. (Foto: Divulgação)

Após a morte do policial militar Antunes de Oliveira, 41 anos, que morreu baleado por bandidos durante um assalto no bairro Oliveira, em Campo Grande, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) vem criticando o que chamou de “banalização da vida" que vem acontecendo em Mato Grosso do Sul e no País por motivos fúteis. As declarações foram feitas durante as sessões na Câmara Federal.

Alguns números, conforme o deputado, dão contornos a essa tragédia continuada, como o relatório sobre o Peso Mundial da Violência Armada, demonstrando que, entre os anos de 2004 e 2007, os doze maiores conflitos armados, provocados por disputas territoriais, guerras civis e movimentos libertários, em diferentes partes do mundo, mataram 169.574 pessoas, enquanto no mesmo período 192.804 pessoas foram assassinadas no Brasil.

Ele citou ainda que entre 1992 e 2009, de acordo com o IBGE, a taxa de homicídios no Brasil cresceu 41%, com a média de assassinatos saltando de 19,2 para 27,1 mortes em cada cem mil habitantes. Nos últimos trinta anos, houve aumento de 83,1% na taxa de homicídios no Brasil.

De acordo com o deputado, é lamentável que haja essa "banalização dos crimes contra a pessoa, com vida humana se reduzindo a simples obstáculo a ser removido para que a engrenagem do crime siga funcionando".

Diante da brutalidade, considera que os poderes públicos e a sociedade precisam reagir. "Mobilizar corações e mentes, sociedade civil, academia e organizações independentes é o primeiro e urgente passo para estancar essa selvageria", destacou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias