A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/04/2011 11:29

Após quebra de sigilo, deputados cobram investigação em outros poderes

Angela Kempfer e Ítalo Milhomem

Diante da quebra de sigilo financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, determinada pela Justiça estadual, deputados cobram mesmo tratamento aos outros poderes denunciados por irregularidades no uso de verbas públicas.

Na sessão de hoje, os parlamentares defenderam que Ministério Público Estadual, por exemplo, também citado pelo ex-deputado Ary Rigo em esquema de divisão ilegal de recursos, tenha as informações contábeis divulgadas.

O deputado Junior Mocchi (PMDB) considera injusta a “perseguição” à Assembleia e lembra que o Ministério Público, que pediu quebra do sigilo mesmo após Justiça já ter determinado a abertura das contas, deveria ser alvo do mesmo procedimento. “Estão desviando o foco para a Assembleia”, ataca.

Apesar disso, ele diz que é favorável a transparência, desde que respeite o que manda a lei.

A mesma opinião tem o deputado Marquinhos Trad, também do PMDB. “Deveriam abrir as contas de todos os poderes”, comenta. Ele avalia que a casa já foi “condenada pela mídia” e, mesmo que nada de irregular seja encontrado, “vão arrumar um jeito de culpar a Assembleia”.

A Justiça Estadual quebrou o sigilo das contas financeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 15 e a decisão foi publicada em 20 de abril, em favor do militar aposentado, José Magalhães Filho da Ong Brasil Verdade.

De acordo com a medida cautelar determinada pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski da Vara de Direitos Difusos, Coletivos Homogêneos em favor da Ong contra Assembleia, a quebra de sigilo da casa legislativa servirá para sanar as dúvidas que pairam sobre as ações dos deputados estaduais e restaurar a confiança da população no Poder Legislativo. Ontem, o MPE também ingressou com o mesmo pedido.



Agora decidiram se manifertar pq estava tudo parado achavam q ia acabar em pizza parabens a ong do magalhães e pelo jeito vai ser igual abriga de irmãos se eu apanhei bate nele tambem.
 
Ricardo Bueno em 26/04/2011 12:26:34
espero que tudo isso seja apurado e que a verdade venha a tona; doa a quem doer e que nao termina tudo em pizza nos brasileiros merecemos a verdade e que de um fim na corrupçao no brasil; enfim merecemos corrupçao .deveria ser conciderad crime
 
rosangela maria santos pereira em 26/04/2011 08:21:27
EU NÃO TENHO O CONHECIMENTO DE UM ADVOGADO,DE UM MÉDICO OU DE UM POLÍTICO PROFISSIONAL,MAS SE POR VENTURA EU FOSSE MEXER COM ALGO ILÍCITO JAMAIS DEIXARIA PONTA PRA ALGUÉM PUXAR,PRÁ DESCOBRIR IRREGULARIDADES TEM QUE QUEBRAR O SIGILO BANCÁRIO DOS DEPUTADOS, PROCURAR TESTAS DE FERRO,COMPARAR RIQUEZA E PODER COM O SALÁRIO DELES E MESMO ASSIM ISSO LEVARIA TEMPO E MUITA INVESTIGAÇÃO,INCLUSIVE NO EXTERIOR.AGORA ELES SABENDO QUE OS OUTROS PODERES DEVEM TER IRREGULARIDADES FAZEM O PEDIDO DE ABRIR AS CONTAS DOS OUTROS TAMBÉM,O QUE ESTÁ CERTÍSSIMO , OU NINGUÉM SABE O QUE É TRANSPARÊNCIA?.INCLUSIVE DO GOVERNADOR E SECRETÁRIOS. SRS PROMOTORES OS SENHORES ESTÃO DE PARABÉNS.(QUEM NÃO DEVE NÃO TEME).
 
NILSON FRANCO DE OLIVEIRA em 26/04/2011 02:51:25
com certeza dep. junior moccho! se ministerio pub. estadual quebrar o sigilo bancario da ALMS, nao tem legitimidade; pq o mesmo orgao sofre a mesma denuncia, e que o orgao competente para apurar a denuncia e fazer a quebra do sigilo bancario é o ministerio pub. federal, se o ministerio pub. estadual tem que se manisfestar da seguinte forma: se eu sou autor no mesmo processo nao tenho competencia para apurar nada...!
 
antonio e silva em 26/04/2011 02:37:54
Justiça manda Assembleia abrir as contas para Ong de MS
A Justiça Estadual quebrou o sigilo das contas financeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por conta das denúncias de desvios de recu...
Assembleia somente irá se pronunciar após oficialização da Justiça sobre quebra de sigilo
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá se pronunciar sobre o pedido de quebra de sigilo das contas da casa de leis feito pelo procurador ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions