ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dagoberto irá fazer pesquisa para avaliar sua candidatura a prefeito

Leonardo Rocha | 22/06/2016 09:30
Dagoberto diz que após pesquisa, PDT define candidatura (Foto: Divulgação)
Dagoberto diz que após pesquisa, PDT define candidatura (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que fará uma pesquisa em Campo Grande para avaliar sua possível candidatura a prefeito. Ele disse que neste levantamento também estará o nome da ex-vereadora e correligionária Tereza Name. Após a definição do partido, a intenção é trazer o ex-governador Ciro Gomes, liderança nacional pedetista, para o lançamento da pré-candidatura.

"Esta pesquisa será quantitativa e qualitativa, para fazermos uma avaliação em relação as nossas possibilidades, vou discutir junto com a Tereza (Name), quem tem mais potencial, avaliar a rejeição e nossas chances", disse Dagoberto. Ele explicou que antes estava fora do páreo, porque não queria se defender de acusações durante toda a campanha.

"Agora fui absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), de acusações infundadas da minha gestão no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), então estou livre para debater os projetos para Campo Grande, um plano de gestão", disse o pedetista.

Dagoberto acredita que além das propostas, o eleitor irá fiscalizar se os candidatos são "ficha-limpa", por isso era importante esta resposta sobre as denúncias. "Vamos aguardar as pesquisas e já começar a trabalhar". Ele revelou a vinda de Ciro Gomes, eventual pré-candidato do PDT, para eleição de 2018.

"Já era para ele ter vindo antes, mas pedimos um tempo a mais, para definir o candidato, então ele vem para o lançamento da pré-candidatura, vamos organizar a data". Sobre um possível apoio de lideranças do PT, o deputado disse que deve seguir este caminho, de aliança com grupos de esquerda.

"Sempre tive uma ótima relação com os movimentos sociais e sindical, por isso devo seguir nesta direção, caso seja candidato a prefeito", disse ele. Dagoberto se aproximou mais do PT, após ter votado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias